‘Tudo que Sonnen está tentando fazer é ser normal de novo’, diz especialista em doping

No entanto, médico Don Catlin reconhece que nem sempre os pedidos para uso da TRT eram legítimos

C. Sonnen (foto) recentemente se aposentou do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Sonnen (foto) recentemente se aposentou do MMA. Foto: Josh Hedges/UFC

Recentemente aposentado do MMA após polêmica envolvendo um exame antidoping, Chael Sonnen confessou ter ingerido substâncias proibidas. O norte-americano afirmou que, após o fim da terapia de reposição de testosterona (TRT), tentou estimular seu corpo a produzir o hormônio em maior quantidade, já que, entre outros problemas, estava tentando engravidar a sua esposa.

A argumentação foi reforçada pelo médio Don Catlin, especialista em exames antidoping. Ele, que, entre outras funções, supervisionou os testes nas três últimas Olimpíadas realizadas nos Estados Unidos (duas de verão e uma de inverno), mostrou compreender as intenções de Sonnen.

PUBLICIDADE:

“Ele parou com a TRT e agora precisa ‘acordar’ seu sistema, que está reprimido. Então, ele está fazendo o que deveria fazer clinicamente, para revisar seu sistema. O problema é que o que ele está usando é bloqueado e banido pelo esporte. Então ele é pego com isso, quando tudo que ele está tentando fazer é ser normal de novo”, comentou o médico, em entrevista ao canal norte-americano “AXS TV”.

No entanto, o especialista se mostrou favorável ao banimento da TRT no esporte, já que as justificativas para o uso da prática nem sempre eram legítimas. “Nas Olimpíadas, há muitos homens que tentam obter a aprovação para usar a TRT, mas eles têm que passar por uma comissão, da qual faço parte, e eles nunca passam. Nós nunca deixamos. Então, nós nunca vamos dar a ninguém a aprovação para usar testosterona porque sabemos que isso é falso. Eu conheço este campo. Venho fazendo isso há 25, 30 anos, e sei que todos os homens que vêm e dizem que têm hipogonadismo estão mentindo”, continuou.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88