Jacaré espera vencer Mousasi e lutar pelo cinturão dos médios do UFC

Brasileiro espera que revanche será diferente em relação à luta de 2008, que teve vitória do armênio-holandês

R. Jacaré (foto) venceu as três lutas desde que estreou no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Jacaré (foto) venceu as três lutas desde que estreou no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronaldo Jacaré já planeja seu futuro imediato no UFC. O brasileiro espera vencer seu próximo combate, contra Gegard Mousasi, em agosto, para então poder desafiar o campeão da categoria dos médios do Ultimate.

O lutador vem de três vitórias seguidas desde que estreou no UFC, no ano passado, batendo Chris Camozzi, Yushin Okami e Francis Carmont. Em sua antiga organização, o Strikeforce, também vinha de três triunfos. Tal retrospecto colocou Jacaré na quarta posição de sua categoria, atrás somente de Anderson Silva, Vitor Belfort e Lyoto Machida, que disputará o título contra o campeão, Chris Weidman, em julho.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”, Jacaré afirmou que, caso vença Mousasi, espera por uma chance de lutar pelo cinturão. “Depois dessa luta, não há outra opção. Vitor é o próximo da fila, sem dúvidas, mas ele tem problemas com a comissão e eu, sinceramente, não entendo o que está acontecendo. Ele ainda precisa receber a licença para lutar em Nevada, mas eu estou aqui. Meu foco está no Mousasi, e depois eu vou pensar no que virá a seguir”, avaliou.

O combate será uma revanche de um encontro acontecido no evento japonês Dream, em 2008. Na ocasião, Mousasi venceu por nocaute após acertar uma pedalada no brasileiro. “Ele me pegou porque foi melhor. Ele achou uma brecha e conectou o chute. Ele foi melhor naquela noite e foi por isso que ele me venceu”, comentou Jacaré.

PUBLICIDADE:

O brasileiro, no entanto, destacou sua evolução desde a luta ocorrida há quase seis anos. “Agora, estou mais experiente e mais pesado, e também tenho um preparo físico melhor. E eu acrescentei mais armas ao meu jogo. Minha trocação está melhor e eu adaptei melhor meu jiu-jitsu ao MMA. Será uma luta diferente desta vez”, prometeu.

A luta entre Jacaré e Mousasi fará parte do card do UFC 176, que será realizado no dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). Na atração principal da noite, José Aldo defende o cinturão dos penas do UFC contra Chad Mendes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88