‘Vitor é o próximo na fila pelo cinturão’, crava Lyoto Machida

Desafiante ao cinturão dos médios ainda demonstrou respeito ao campeão Chris Weidman e falou sobre seu momento na nova categoria

L. Machida (foto) encara C. Weidman no dia 5 de julho. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida (foto) encara C. Weidman no dia 5 de julho. Foto: Josh Hedges/UFC

O brasileiro Lyoto Machida enfrenta o norte-americano Chris Weidman pelo cinturão dos médios no próximo dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). Mas Lyoto só recebeu a chance pelo título devido à retirada do compatriota Vitor Belfort da disputa, que acabou deixando a luta após as mudanças na regulamentação sobre o Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT). Ciente da situação, Machida declarou que vê Belfort como o próximo atleta a desafiar o título da categoria até 84 kg.

“Logicamente, ele (Vitor) é o próximo na fila (pelo cinturão)”, disse Lyoto, por meio de um intérprete, ao site do canal norte-americano “FOX Sports”. Na entrevista, o brasileiro aproveitou para afastar as polêmicas sobre a legitimidade do adversário como campeão, devido à forma como se deram suas duas vitórias sobre Anderson Silva. “Não há dúvidas que ele é o campeão. Ele é o melhor que há na divisão agora. Ele venceu aquelas lutas. Não dá para tirar seus méritos”, completou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Lyoto, ex-campeão dos meio-pesados e recém-mudado para a categoria de pesos médios, aproveitou para comentar que se sente muito mais à vontade na nova divisão, por acreditar que enfrenta oponentes cujo peso se aproxima mais do seu. “Eu sinto que eu estou lutando com caras que são realmente do meu peso. Eu definitivamente me sinto mais rápido nesta categoria de peso. Estou lutando contra caras do mesmo tamanho que eu agora. Antes eu estava lutando contra caras muito mais pesados”, concluiu.

No dia 5 de julho, o Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA), recebe um dos eventos mais importantes do ano de 2014 no calendário do Ultimate. Na data, acontece o UFC 175, evento ligado ao feriado da Independência dos Estados Unidos e que será encabeçado por duas disputas de cinturão. Na luta principal da noite, Lyoto Machida desafia o campeão dos médios Chris Weidman. No combate co-principal do evento, a campeã peso galo Ronda Rousey encara Alexis Davis.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88