Mendes ainda não engole segurada na grade de Aldo: ‘Me irrita a cada vez que vejo’

Próximo desafiante pelo cinturão dos penas quer garantir que episódio não irá se repetir em revanche, que será em agosto

Mendes (foto) enfrentará Aldo em agosto. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Mendes (foto) enfrentará Aldo em agosto. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A luta principal do UFC 142, disputado no Rio de Janeiro no início de 2012, teve como momento de maior destaque a bela joelhada dada por José Aldo em Chad Mendes, que o desafiava pelo cinturão dos penas. No entanto, o lance que mais marcou o lutador norte-americano aconteceu instantes antes, quando o campeão segurou nas grades para evitar ser levado ao chão.

O próprio Aldo minimizou o episódio, dizendo que o lance “não mudou em nada” o desfecho do combate. Porém, o assunto incomoda Mendes até hoje. “Olhando agora, é uma droga. Já vi aquela luta várias vezes, e isso me irrita a cada vez que vejo. Aquilo definitivamente mudou o desenrolar de pelo menos o primeiro round”, avaliou o lutador, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Em agosto deste ano, Mendes terá a oportunidade de vingar a única derrota que sofreu em sua carreira. No UFC 176, ele voltará a desafiar Aldo pelo cinturão dos penas, e, desta vez, o lutador quer garantir que o episódio do primeiro combate não se repita. “ Desta vez, vamos conversar com os árbitros de antemão, e eu também vou tentar conseguir as quedas longe das grades. Muitos dos caras de hoje em dia seguram na grade a toda hora. Isso é definitivamente algo em que estamos de olho”, comentou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88