UFC assina acordo para produção de série equivalente ao TUF no Japão

Dana White quer garimpar mais atletas no mercado japonês. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dana White quer garimpar mais atletas no mercado japonês. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O projeto de expansão global do UFC deu mais um grande passo nesta quarta-feira (25). A principal organização de MMA do planeta assinou um contrato de desenvolvimento com a empresa Vale Tudo Japão (VTJ) para a produção e operação de uma nova série de torneios entre lutadores, aos moldes do The Ultimate Fighter, exclusiva para o público nipônico e com lançamento previsto ainda para este ano. A informação foi divulgada pelo presidente Dana White.

Publicidade

“Da mesma forma que o The Ultimate Fighter, esta série vai continuar a cultivar e popularizar os melhores talentos em novos mercados. O torneio terá lutas incríveis, com muita coisa em jogo. Cada performance contará e será avaliada detalhadamente em cada combate. Estou muito animado por estar de volta no Japão”, afirmou White.

O torneio contará com atletas das categorias peso galo e peso pena e dará ao vencedor contrato com o UFC – assim como já acontece no TUF. Mais detalhes sobre o formato, participantes e data de veiculação do programa foram anunciados para o mês de setembro, quando o Ultimate desembarca novamente no Japão, com o UFC Fight Night 52, que tem o duelo entre os pesos pesados Mark Hunt e Roy Nelson como luta principal.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Daan WhiteUFC