Henderson desmente retorno à categoria dos médios: ‘Não é verdade’

Veterano, no entanto, admitiu que baixar para a divisão até 84 kg é uma possibilidade para o futuro

Henderson (foto) negou que irá voltar aos médios. Foto: Divulgaçao/UFC

Henderson (foto) negou que irá voltar aos médios. Foto: Divulgaçao/UFC

No início da semana, o treinador de muay thai de Dan Henderson, Daniel Woirin, revelou que o veterano norte-americano iria retornar à categoria dos médios (até 84 kg), onde competiu pela última vez em 2010. Porém, Hendo veio à público para afirmar que tudo isso não passa de um rumor.

Em sua conta oficial no Twitter, Henderson declarou que seu retorno à divisão dos médios não é verdadeiro, embora considere a mudança como uma possível alternativa para o futuro.

PUBLICIDADE:

– É engraçado como nascem os rumores. Se você leu que eu estarei retornando aos médios, não é verdade. Mas sempre é uma possibilidade.

Aos 43 anos, Dan Henderson tem um cartel profissional de 30 vitórias e 12 derrotas. O veterano foi campeão da categoria até 84 kg do extinto PRIDE, à época chamada de peso meio-médio, e, por isso, desafiou Anderson Silva pelo título dos médios do UFC, sendo derrotado pelo brasileiro por finalização.

PUBLICIDADE:

No Strikeforce, outra organização também adquirida pelo Ultimate, Hendo também lutou pelo título dos pesos médios, mas novamente foi derrotado – desta vez por Jake Shields. Apesar dos revezes contra Anderson e Shields, Henderson foi também campeão dos meio-pesados tanto no PRIDE (onde a categoria era chamada de peso médio) quanto no Strikeforce.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88