UFC-99: Rich derrota Wand em luta equilibrada

Terminou há pouco em Colônia, na Alemanha, o UFC-99. No combate principal da noite, uma verdadeira batalha. Wanderlei Silva e Rich Franklin fizeram uma luta bastante equilibrada desde o início, mas ao final do terceiro round, melhor para o americano que levou a vitória na decisão unânime dos juízes. Nos demais combates, destaque para a volta de Mirko Cro Cop ao octógono, onde derrotou Mustapha Al Turk por nocaute técnico no primeiro round.

Mirko Cro Cop vs. Mustapha Al-Turk
Em seu retorno ao UFC, Mirko Cro Cop não decepcionou aos fãs croatas que estavam presentes na arena alemã. Dominando o centro octógono desde o início, o ex-campeão do Pride usava os contra-ataques para punir o Al-Turk que demonstrava certa ansiedade desde o começo. Com pouco mais de três minutos de luta, um golpe acidental no olho do atleta libanês definiu o combate, como o árbitro não interpretou como ação ilegal, Mirko castigou o adversário até a interrupção do juiz.

Rich Franklin vs. Wanderlei Silva
O combate se iniciou bastante estudado, com Wand dominando o centro do octógono e aplicando melhores golpes. Na metade do primeiro round, o brasileiro aplica uma boa queda e tenta castigar o americano no ground and pounch. O único bom momento de Franklin neste assalto aconteceu nos segundos finais, quando Wanderlei tentou, sem sucesso, uma guilhotina, cedendo a guarda para o adversário que castigou com fortes socos. No segundo round, bastante equilíbrio. Nos momentos iniciais Rich dominou o combate com bons jabs, mas com uma forte combinação de socos, Silva castigou o ex-campeão dos médios, porém, quando demonstrava superioridade Wand voltou a sentir os ataques do americano nos segundos finais. No último round, Franklin começou melhor, conectando bons golpes, mas Wanderlei andou para cima o tempo todo. Wand chegou a balançar Franklin novamente com uma joelhada do clinche, mas Rich se recuperou, voltou a acertar alguns golpes e terminou o round colocando o brasileiro para baixo e batendo de dentro da guarda. No final os juízes deram a vitória para Franklin e a torcida vaiou a decisão, aclamando Wanderlei Silva. Confira os resultados completos:

PUBLICIDADE:

Card principal:
– Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva na decisão unânime dos juizes;
Cain Velasquez derrotou Cheick Kongo na decisão unânime dos juizes;
– Mirko Filipovic derrotou Mustapha Al-Turk por TKO aos 3min2s do 1R;
– Mike Swick derrotou Ben Saunders por TKO aos 2min47s do 2R;
– Spencer Fisher derrotou Caol Uno na decisão unânime dos juizes;
– Dan Hardy derrotou Marcus Davis na decisão dos juizes;

Card Preliminar
Terry Etim finalizou Justin Buchholz com um estrangulamento no 2R;
– Dennis Siver finalizou Dale Hartt com um mata-leão no 1R;
– Paul Taylor derrotou Peter Sobotta na decisão unânime dos juizes;
– Paul Kelly derrotou Roli Delgago na decisão unânime dos juizes;
Stefan Struve finalizou Denis Stojnic com um mata-leão no 2R;
– John Hathaway derrotou Rick Story na decisão unânime dos juizes.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88