Brasileiros brilham e vencem no card preliminar do TUF 19 Finale

Robert Drysdale, Adriano Martins e Leandro Issa vencem no programa de abertura da final do TUF

Robert DrysdaleAs finais da 19ª edição do The Ultimate Fighter (TUF), o reality show do UFC, acontecem da noite deste domingo (06), em Las Vegas. Mas antes do duelo dos técnicos entre Frankie Edgar e BJ Penn e a decisão do programa nas divisões de meio-pesados e médios, com o brasileiro Dhiego Lima, o card preliminar agitou quem chegou mais cedo no MGM Gran Garden Arena.

Com quatro brasileiros na abertura do UFC, todos deixaram o octógono com o triunfo. Robert Drysdale finalizou Keith Berish, Adriano Martins bateu Juan Manuel Pulg e Leandro Issa conseguiu a reabilitação diante de Jumabiele Tuerxun.

Drysdale finaliza e rival se machuca

Logo na abertura do card preliminar o drama esteve presente no octógono. Robert Drysdale, nascido nos Estados Unidos, mas filho de brasileira e criado no país, finalizou Keith Berish. Mas o rival acabou se lesionando gravemente na peleja.

Robert, que é campeão mundial de jiu-jitsu, rapidamente encurtou a distância e conseguiu a queda. Já nas costas, ele preparou para encaixar o estrangulamento, mas Berish tentou escapar do golpe, mas seu pé ficou preso e seu joelho girou para trás. A lesão lembrou a sofrida pelo jogador de futebol Ronaldo Fenômeno e assustou o público.

Já nos bastidores, Robert revelou que não viu a lesão, pois estava focado em encaixar a finalização.

Adriano Martins e Leandro Issa também vencem

Nas lutas seguintes, o Brasil também deixou o octógono com triunfos. Adriano Martins e Leandro Issa vinham de derrota em suas últimas apresentações, conseguiram a recuperação em grande estilo.

Issa sofreu nos dois primeiros rounds com Jumabiele Tuerxun, O chinês foi melhor na trocação e chegou a conseguir um knockdown. Mas Brodinho, como é conhecido o atleta tupiniquim conseguiu se recuperar no final da peleja.

Faltando pouco mais de um minuto para o fim do combate, Leandro tentou uma guilhotina, que foi defendida pelo chinês. Porém, ele voltou para a chave de braço e chegou a finalização.

Já Adriano Martins mostrou que pode dar trabalho na divisão de leves. Depois de nocauteado por Donald Cerrone, o amazonense não tomou conhecimento de Juan Manuel Puig.

Adriano encontrou a distância nos primeiros movimentos e acertou fortes golpes no rival. Apesar de receber um golpe baixo na trocação, o brasileiro se recuperou e voltou para encerrar a luta.

Em dois minutos de combate, Adriano Martins acertou um cruzado no queixo no mexicano, que já caiu apagado.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do TUF 19 Finale:

Kevin Lee derrotou Jesse Ronson na decisão dividida dos juízes;

Leandro Issa finalizou Jumabieke Tuerxun com um arm-lock no R3;.

Adriano Martins derrotou Juan Manuel Puig por nocaute no R1.

Patrick Walsh derrotou Dan Spohn na decisão unânime dos juízes;

Sarah Moras derrotou Alexis Dufresne na decisão unânime dos juízes.

Robert Drysdale finalizou Keith Berish com um mata-leão no R1.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments