Diante de sua torcida, Ciryl Gane volta a brilhar e massacra Sergey Spivak no UFC Paris

Ciryl Gane (esq.) em luta contra Sergey Spivak (dir.) no UFC Paris. Foto: Reprodução/Twitter

Cerca de seis meses depois da dura derrota para Jon Jones em luta pela unificação do título dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Ciryl Gane voltou a dar show no octógono. Protagonista no UFC Paris, realizado neste sábado (2), o francês brilhou diante de sua torcida e fez parecer fácil o compromisso contra o perigoso Sergey Spivak. Preciso, rápido e contundente, o ‘atleta da casa’ liquidou a fatura contra o moldavo via nocaute técnico após massacre no segundo round.

Publicidade

Além de retornar ao caminho das vitórias, Gane tem mais o que celebrar. O resultado positivo mantém o ex-campeão interino na segunda posição no ranking e reaproxima o atleta de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão linear.

Presa fácil de Ciryl, Spivak não teve sucesso no compromisso mais importante de sua carreira. Sétimo colocado na categoria, o lutador, que pouco mostrou no confronto, teve encerrada uma sequência de três triunfos.

Publicidade

Passeio em Paris

A luta começou com os atletas trocando jabs e chutes baixos no centro do octógono. Os pesados adotavam cautela ao lançarem os ataques para minimizar um nocaute fatal. Gane apresentava mais volume de golpes atacava com chutes baixos e jabs. Com dois minutos passados, Spivak lançou um cruzado que tocou o rosto do ex-campeão interino, mas não abalou o ‘atleta da casa’. Na sequência, o moldavo arriscou uma queda, ação defendida pelo francês. Gane liderava as ações e Sergey passou a receber golpes limpos no rosto impostos pelo adversário. Spivak era tímido no confronto e alvo fixo das investidas do adversário. Os jabs de Ciryl explodiam limpos no rosto do moldavo, que era dominado na maior parte do embate. No minuto final, Gane confundia o oponente com ampla movimentação. A etapa acabou com dois jabs limpos aplicados por Gane.

No segundo round, os primeiros ataques foram do francês, com uma sequência de chutes baixos. Spivak tentava encurtar a distância, buscando a queda, mas Ciryl era ágil e se esquivava do oponente. Na metade da etapa, Gane passou a agredir a linha de cintura do moldavo. Sergey continuava apático no desafio e não conseguia impor seu ritmo. Restando dois minutos, Gane passou a castigar o adversário. Spivac recebia cruzados limpos na cabeça e era acuado contra as grades. Quase no minuto final, o castigo era total por parte do francês. Ciryl massacrava o moldavo, que apenas protegia a cabeça. Gane continuou golpeando até que o árbitro interrompeu a luta.

Publicidade

Resultados do UFC Paris

CARD PRINCIPAL

Pesos pesados (até 120,2kg): Ciryl Gane derrotou Sergey Spivak por nocaute técnico a 3m44s do R2

Publicidade

Peso mosca (até 56,7kg): Manon Fiorot derrotou Rose Namajunas na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg): Benoit Saint-Denis derrotou Thiago Moisés por nocaute técnico no R2

Peso meio-pesado (até 93kg): Volkan Oezdemir finalizou Bogdan Guskov com um mata-leão a 3m46s do R1

Peso pena (até 65,7kg): William Gomis derrotou Yanis Ghemmouri por nocaute técnico a 2m20s do R3

Peso pena (até 65,7kg): Morgan Charriere derrotou Manolo Zecchini por nocaute a 3m51s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg): Taylor Lapilus derrotou Caolan Loughran na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Ange Loosa derrotou Rhys McKee na decisão unânime dos juízes (30-27- 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg): Nora Cornolle derrotou Joselyne Edwards na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg): Farid Basharat finalizou Kleydson Rodrigues com um katagatame a 4m15s do R1

Peso casado (até 63,5kg): Jacqueline Cavalcanti derrotou Zarah Fairn na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Estatísticas do UFC Ao Vivo e em Tempo Real

Publicado por
Redação SUPER LUTAS