Técnico aprova duelo contra Cyborg e garante: ‘Ronda nocauteia’

Edmond Tarverdyan disse que adoraria ver sua atleta enfrentar a brasileira e apostou em um duelo marcado pela trocação

Edmond Tarverdyan (dir.) aposta alto em Ronda (esq.) contra Cyborg. Foto: Josh Hedges/UFC

Edmond Tarverdyan (dir.) aposta alto em Ronda (esq.) contra Cyborg. Foto: Josh Hedges/UFC

A promoção do duelo entre Ronda Rousey e Cris Cyborg, um dos confrontos mais esperados do MMA feminino e que vê sua realização esbarrando em problemas de bastidores nos últimos anos, ganhou um apoiador de peso. O próprio técnico de Ronda, Edmond Tarvedyan, engrossou o coro por uma luta entre da campeã peso galo feminina do UFC e a brasileira. Além disso, Edmond demonstrou confiança na trocação de sua atleta e afirmou que ela nocautearia Cyborg em um eventual encontro.

“Adoro essa luta. Eu falei com a Ronda. Eu disse: ‘Você nocauteia a Cyborg qualquer dia da semana”. Ronda nocauteia Cyborg! Acredito que até com uma mão ela enfrenta a Cyborg e vence. Mas essa seria uma luta empolgante. É o que acredito, mas é uma grande luta sim. Cyborg é uma trocadora, ela é dura. Ela vai soltar as mãos e vai entrar numa briga com Ronda, e isso é uma luta empolgante. Mas o que eu acredito é que a minha lutadora é a melhor do mundo. Eu adoraria ver essa luta”, disse o técnico, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Aos 27 anos, Ronda Rousey tem um cartel perfeito de dez vitórias como profissional. Campeã peso galo feminina do UFC desde a inauguração da categoria, a medalhista olímpica no judô já defendeu seu título por quatro vezes – contra Liz Carmouche, Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis. Já Cris Cyborg, de 29 anos, tem um cartel profissional de 12 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. A curitibana é ex-campeã do extinto Strikeoforce e atualmente atua no evento Invicta FC, do qual é campeã da categoria peso pena.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments