Ex-desafiante do UFC critica Rose Namajunas por mudança de categoria: ‘Está sabotando a carreira’

O comentarista Josh Thomson disse não gostar da apresentação de 'Thug Rose' na nova categoria e sugeriu que ela retorne para a divisão peso palha em sua próxima luta

Manon Fiorot x Rose Namajunas UFC Paris Instagram

Manon Fiorot derrotou Rose Namajunas no UFC Paris (Foto: Instagram)

A primeira luta de Rose Namajunas na divisão peso mosca (até 56,9kg) não foi nada animadora. Com uma atuação abaixo da crítica e tendo sofrido uma lesão na mão ainda nos primeiros minutos do duelo contra a francesa Manon Fiorot, a ex-campeã peso palha (até 52,2kg) foi aconselhada a voltar para a sua categoria de origem.

Veja Também

Ciryl Gane Sergey Spivak
Conor McGregor faixa preta

“Eu achei que (Manon) Fiorot era a lutadora maior e todos os golpes dela tinham muito mais impacto na Rose. Não sei se sou só eu, talvez não, eu sinto que Rose Namajunas está sabotando a carreira dela. Tipo, o que você está fazendo? Ela é tão talentosa e considerada uma das melhores na divisão até 52 kg. Por que você subiu de categoria? Talvez foi para uma luta. Espero que você desça de novo. Você pode ser campeã novamente”, disse Josh Thomson, ex-atleta do UFC e hoje comentarista.

PUBLICIDADE:

Thomson citou e disse entender os já conhecidos problemas psicológicos de Rose, mas disse que ela estará ‘sabotando a própria carreira’, caso permaneça na divisão peso mosca.

“Se você quer se motivar, permanecer motivada, sei lá. Eu só sinto como se ela estivesse sabotando a si mesma. Ela não sabe lidar com sucesso ou apenas não quer ter sucesso ao seu redor”, disse Josh.

PUBLICIDADE:

O resultado negativo representa a segunda derrota seguida de Rose Namajunas na carreira. Tal cenário não ocorria desde 2014, quando a norte-americana acumulou tropeços diante de Tecia Torres e Carla Esparza. A ‘Thug Rose’ possui um cartel de 11 vitórias e seis derrotas no MMA.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89