Após terceira vitória em 2014, Cerrone é desafiado por Nurmagomedov

Khabib (dir.) desafiou Cerrone (esq.) por meio de seu Twitter. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Khabib (dir.) desafiou Cerrone (esq.) por meio de seu Twitter. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

O ano de 2014 não poderia ser melhor para Donald Cerrone. Endividado, o norte-americano declarou que gostaria de lutar cinco vezes até dezembro para equilibrar suas finanças e já está bem próximo da marca, com três lutas realizadas e três vitórias. Seu mais recente triunfo aconteceu nesta quarta-feira (16), quando nocauteou Jim Miller com um chute alto implacável na luta principal do UFC Fight Night 45. O triunfo rendeu a Cerrone um desafio por parte de um dos principais nomes da categoria peso leve: o russo Khabib Nurmagomedov.

Publicidade

“Vamos (lutar), Cowboy Cerrone? Eu estou pronto!”, publicou Khabib em seu perfil oficial no Twitter tão logo acabou o combate em Atlantic City (EUA). Logo em seguida, o russo divulgou uma montagem com uma imagem sua e outra de Cerrone, com apenas um sinal de positivo e um ponto de interrogação como legenda. A ideia de Nurmagomedov foi endossada por seus companheiros de treinos na academia AKA, principalmente o meio-pesado Daniel Cormier – que além de atuar no UFC, também trabalha nos programas oficias da organização na TV norte-americana.

Aos 25 anos, Khabib Nurmagomedov tem um cartel profissional invicto de 22 vitórias. O russo, de origem daguestanesa, tem seis vitórias como atleta do Ultimate e atualmente ocupa o quarto lugar no ranking oficial de pesos leves da organização. Já Donald Cerrone, de 31 anos, tem um histórico de 24 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado. Com o triunfo no UFC Fight Night 45, o ex-desafiante ao cinturão do WEC ampliou sua sequência invicta para quatro vitórias consecutivas.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano