Nutricionista garante que Daniel Cormier poderia lutar facilmente na categoria dos médios

Mike Dolce afirma que ‘DC’ seria um lutador muito mais eficiente caso decidisse baixar para 84 kg

Cormier (foto) lesionou seu joelho recentemente. Foto: Divulgação/UFC

Cormier (foto) vem lutando na divisão até 93 kg. Foto: Divulgação/UFC

Daniel Cormier vem agitando a divisão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC desde que decidiu baixar da categoria de cima, onde atuava até então. E o norte-americano poderia descer ainda mais de peso caso assim quisesse, podendo integrar a categoria dos médios (até 84 kg). Pelo menos é o que garante o nutricionista Mike Dolce, referência no assunto no que diz respeito ao MMA.

Dolce, que já contribuiu com a perda de peso de diversos lutadores, acredita que Cormier conseguiria bater os 84 kg sem dificuldades. “Acho que se Cormier continuasse tendo o estilo de vida que tem atualmente, recebendo a minha orientação e trabalhando de perto comigo, ele poderia pesar 84 kg para competir de maneira similar ao que ele atualmente faz como meio-pesado”, garantiu Dolce, em entrevista ao podcast “MMA Junkie Radio”.

PUBLICIDADE:

Segundo Dolce, Cormier melhoraria como lutador caso quisesse baixar ainda mais de peso. “Ele ganharia força, ganharia velocidade e ganharia resistência. Olhe as fotos de quando ele pesa 93 kg. Dá para ver que seu corpo não está nem perto de ter a definição que poderia ter. Não há definição alguma, só peso adicional que é não-funcional. Então, nós poderíamos nos livrar daquilo, e isso seria antes do começo do processo de desidratação”, explicou o nutricionista, referindo-se ao processo pelo qual muitos lutadores passam antes de subirem na balança.

Dolce, idealizador da “Dolce Diet” (Dieta do ‘Dolce’, em tradução livre) é um ex-lutador de MMA, mas ficou muito mais reconhecido por sua atuação como nutricionista, tendo já trabalhado com nomes como Vitor Belfort, Rampage Jackson, Chael Sonnen, Johny Hendricks, entre outros.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4