Gustafsson se machuca e Cormier disputará título contra Jones em setembro

Lutador sueco lesionou joelho e foi obrigado a deixar a luta principal do UFC 178, abrindo espaço para invicto norte-americano

Jones (esq.) e Cormier (dir.) farão luta pelo título no UFC 178. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

Jones (esq.) e Cormier (dir.) farão luta pelo título no UFC 178. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

A revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, que estava agendada para o UFC 178, em setembro, terá de ser adiada. O sueco sofreu uma lesão durante os treinamentos e foi obrigado a deixar o combate, abrindo espaço para Daniel Cormier desafiar o campeão dos meio-pesados do UFC. A informação foi divulgada pela própria organização na noite desta quarta-feira (23).

Gustafsson rompeu o menisco de um de seus joelhos, embora ainda não tenham sido divulgados muitos detalhes do ocorrido. O sueco e Jones se enfrentaram pela primeira vez em setembro do ano passado, com vitória do norte-americano em uma apertada decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Cormier, de 35 anos, chega à disputa de cinturão após trajetória meteórica no MMA. Campeão do GP dos pesados do Strikeforce em 2012, batendo nomes como Antonio Pezão e Josh Barnett, “DC”, como é conhecido, chegou ao UFC no ano passado. Ainda atuando na categoria até 120 kg, o norte-americano derrotou Frank Mir e Roy Nelson, mas decidiu descer de peso já que o campeão dos pesados, Cain Velasquez, é seu companheiro de treinos.

Na categoria até 93 kg, Cormier conquistou duas vitórias, sobre o inexperiente Patrick Cummins e sobre o veterano Dan Henderson. Na disputa de cinturão, o norte-americano colocará à prova seu cartel perfeito, que tem 15 vitórias em 15 lutas.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos de idade, Jones é considerado o melhor lutador peso por peso da atualidade. “Bones” conquistou o título em 2011, e de lá para cá fez sete defesas de cinturão, um recorde para a categoria. Em sua última luta, bateu Glover Teixeira na decisão dos juízes, em abril.

O UFC 178 será realizado no dia 27 de setembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4