UFC garante mais quatro eventos e uma disputa de cinturão no Brasil em 2014

Em comunicado divulgou no site oficial, organização ainda garantiu que um dos cards será o pay-per-view UFC 179

Torcida brasileira vai poder acompanhar de perto mais quatro eventos do UFC em 2014. Foto: Divulgação

Torcida brasileira vai poder acompanhar de perto mais quatro eventos do UFC em 2014. Foto: Divulgação

Com a confirmação de que Vitor Belfort enfrentará Chris Weidman no UFC 181 em Las Vegas (EUA), muitos fãs brasileiros se preocuparam com o destino do país no calendário da organização até o fim do ano, principalmente depois dos boatos de que o UFC 179 poderia ser transferido para os Estados Unidos. Diante disso, o Ultimate divulgou em seu site oficial um comunicado no qual garante a realização do pay-per-view no Brasil, com direito a uma disputa de cinturão, e outros três eventos.

VEJA TAMBÉM:
Gustafsson se machuca e Cormier desafia Jon Jones
Weidman x Belfort será a luta principal do UFC 181
Mesmo aposentado, Sonnen recebe suspensão s por doping

“Para o UFC é um privilégio e um grande prazer sediar mais quatro eventos no Brasil. É uma maneira de retribuirmos todo o carinho do público brasileiro. O país é um celeiro de fãs, lutadores e campeões. O que podemos antecipar, como um presente para os nossos fãs, é que o UFC 179 será aqui no Brasil”, disse Grace Tourinho, diretora do UFC no Brasil. A sede do card do dia 25 de outubro, no entanto, não foi revelada. Sua realização no Rio de Janeiro já havia sido dada como certa, mas nos últimos dias a capital paranaense Curitiba entrou na disputa para receber a noite de lutas, no estádio Arena da Baixada.

Apesar de não divulgar os nomes dos atletas que vão participar da disputa de cinturão sediada no Brasil, o mais provável é que os protagonistas sejam o brasileiro José Aldo e o desafiante norte-americano Chad Mendes. A revanche pelo cinturão dos penas aconteceria no próximo dia 3 de agosto, mas acabou adiada devido a uma lesão sofrida por Aldo. A coincidência de datas e o fato do manauara ser praticamente o único campeão disponível até o fim do ano o colocam como grande favorito a encabeçar o card. O próximo desembarque do Ultimate no Brasil já tem dia e local marcado para acontecer: em 13 de setembro, a capital federal Brasília será palco do UFC Fight Night 51, que tem como luta principal o duelo entre os pesos pesados Antônio Pezão e Andrei Arlovski.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments