Chris Weidman x Vitor Belfort será a luta principal do UFC 181, em dezembro

Evento também deverá contar com o duelo entre Anthony Pettis e Gilbert Melendez, válido pelo cinturão dos leves

V. Belfort (esq.) desafia C. Weidman no UFC 181. Foto:  Josh Hedges/ Montagem: SUPER LUTAS / MMA Press

V. Belfort (esq.) desafia C. Weidman no UFC 181. Foto: Josh Hedges/ Montagem: SUPER LUTAS / MMA Press

O UFC 181, que será realizado no dia 6 de dezembro, terá duas disputas de cinturão. Após sua audiência na Comissão Atlética de Nevada nesta quarta-feira (23), Vitor Belfort foi confirmado na luta principal do evento contra Chris Weidman, em combate que valerá o título dos médios do UFC. O evento será realizado no ginásio Mandalay Bay, na cidade de Las Vegas (EUA).

Belfort, flagrado com altos níveis de testosterona em um exame surpresa em fevereiro, recebeu a licença para lutar sob algumas condições, como: não lutar antes de dezembro de 2014, data estipulada pelo próprio lutador em seu depoimento; não fazer sua próxima luta fora de Las Vegas; e aceitar passar por testes antidoping surpresa daqui até o dia de sua próxima luta, os quais ele próprio deverá arcar com os custos de realização.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM:

Belfort recebe licença para lutar em Las Vegas 
Sonnen recebe suspensão de dois anos por doping
– Belfort comemora resultado de audiência: ‘Ganhamos o cinturão’

PUBLICIDADE:

Com isso, o UFC cumpriu a sua palavra e anunciou, pouco depois, que o brasileiro e Weidman se enfrentarão em dezembro. A luta originalmente iria acontecer em maio, mas Belfort foi retirado da programação após o fim da terapia de reposição de testosterona (TRT), da qual era adepto. Weidman, então, enfrentou Lyoto Machida, em julho, derrotando o “Dragão” na decisão dos juízes.

O UFC 181 também deverá contar com a disputa pelo cinturão dos leves, entre Anthony Pettis e Gilbert Melendez. O combate ainda não foi anunciado oficialmente pelo Ultimate, embora o campeão tenha revelado a data do duelo em uma recente entrevista.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88