Gustafsson se machuca e Cormier disputará título contra Jones em setembro

Jones (esq.) e Cormier (dir.) farão luta pelo título no UFC 178. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

Jones (esq.) e Cormier (dir.) farão luta pelo título no UFC 178. Foto: Produção Super Lutas (UFC/Divulgação)

A revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, que estava agendada para o UFC 178, em setembro, terá de ser adiada. O sueco sofreu uma lesão durante os treinamentos e foi obrigado a deixar o combate, abrindo espaço para Daniel Cormier desafiar o campeão dos meio-pesados do UFC. A informação foi divulgada pela própria organização na noite desta quarta-feira (23).

Publicidade

Gustafsson rompeu o menisco de um de seus joelhos, embora ainda não tenham sido divulgados muitos detalhes do ocorrido. O sueco e Jones se enfrentaram pela primeira vez em setembro do ano passado, com vitória do norte-americano em uma apertada decisão dos juízes.

Cormier, de 35 anos, chega à disputa de cinturão após trajetória meteórica no MMA. Campeão do GP dos pesados do Strikeforce em 2012, batendo nomes como Antonio Pezão e Josh Barnett, “DC”, como é conhecido, chegou ao UFC no ano passado. Ainda atuando na categoria até 120 kg, o norte-americano derrotou Frank Mir e Roy Nelson, mas decidiu descer de peso já que o campeão dos pesados, Cain Velasquez, é seu companheiro de treinos.

Publicidade

Na categoria até 93 kg, Cormier conquistou duas vitórias, sobre o inexperiente Patrick Cummins e sobre o veterano Dan Henderson. Na disputa de cinturão, o norte-americano colocará à prova seu cartel perfeito, que tem 15 vitórias em 15 lutas.

Aos 27 anos de idade, Jones é considerado o melhor lutador peso por peso da atualidade. “Bones” conquistou o título em 2011, e de lá para cá fez sete defesas de cinturão, um recorde para a categoria. Em sua última luta, bateu Glover Teixeira na decisão dos juízes, em abril.

Publicidade

O UFC 178 será realizado no dia 27 de setembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).

Publicado por
Bruno Ferreira