Novo Vitor Belfort? Jovem brasileiro impressiona Dana White e entra no UFC

Dana White compara Igor da Silva a Vitor Belfort e garante vaga no UFC para o brasileiro após nocaute no segundo round

Igor da Silva é comparado a Vitor Belfort por Dana White. Foto: Reprodução/Instagram/ufceurope

Igor da Silva é comparado a Vitor Belfort por Dana White. Foto: Reprodução/Instagram/ufceurope

O brasileiro Igor da Silva, de 20 anos, realizou o sonho de muitos lutadores de MMA ao conquistar um contrato com o UFC. Ele conseguiu esse feito ao nocautear o compatriota Jhonata Silva no segundo round da luta principal do programa ‘Contender Series’, que aconteceu na última terça-feira (19), em Las Vegas (EUA).

O ‘Contender Series’ é uma espécie de reality show que oferece a chance de jovens talentos mostrarem seu potencial para o presidente do UFC, Dana White, que assiste às lutas ao vivo e decide quem merece ser contratado. Igor da Silva não desperdiçou a oportunidade e mostrou um estilo agressivo e finalizador que agradou o cartola.

PUBLICIDADE:

Veja Também

jon jones ufc
Árbitro interrompe luta entre Edgar Chairez e Daniel Miojo. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspañol

O lutador, que é natural de Bauru (SP) e treina na equipe Chute Boxe João Emilio, começou a luta pressionando Jhonata Silva. Igor acertou bons golpes na trocação e levou a luta para o chão em três oportunidades, onde tentou dominar as posições. Jhonata mostrou qualidade para sair das posições apesar dos momentos de desvantagem e, com maestria, evitava progressões do adversário.

No segundo round, Igor acertou uma sequência rápida no rosto de Jhonata após trocação franca dos dois atletas no início do assalto. O novo contratado do UFC acertou uma bomba que fez seu rival cair — embora se recuperasse posteriormente.

PUBLICIDADE:

A blitz de Igor seguiu, enquanto Jhonata tentava respirar e girar no octógono. A mão direita do jovem, contudo, voltou a aparecer. E, ainda que seu rival tentasse resistir, ele seguiu forte por cima até a interrupção do árbitro.

Foi a oitava vitória de Igor em oito lutas profissionais, sendo a quarta por nocaute. O lutador, que começou a carreira aos 15 anos, é o atual campeão do Jungle Fight na categoria peso-mosca (até 57 kg).

PUBLICIDADE:

Novo Vitor Belfort no UFC?

Após a luta, Igor da Silva foi elogiado por Dana White, que não hesitou em oferecer um contrato com o UFC. O líder da organização disse que ficou impressionado com a experiência e o nível de atuação do brasileiro, mesmo com a pouca idade. Ele comparou Igor a Vitor Belfort, que também estreou no UFC aos 18 anos e se tornou uma lenda do esporte.

“Ele é um animal diferente, é diferente de tudo que já vi. Veremos se ele consegue ser campeão do UFC. Às vezes, você encontra esses garotos que são especiais, que desde muito novos podem adaptar. Olhem para Vitor Belfort, que tinha uns 18 anos em sua primeira luta no UFC, virou uma lenda e enfrentou os melhores do mundo. Alguns têm isso, outros não. Acho que Igor tem. Vamos descobrir se estou certo ou errado”, declarou Dana White na coletiva de imprensa após o programa.

PUBLICIDADE:

Igor da Silva se junta a outros brasileiros que já foram contratados pelo UFC através do ‘Contender Series’, como Johnny Walker, Augusto Sakai, Mayra Bueno Silva e Taila Santos. Ele deve fazer sua estreia na organização em breve.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88