Michael Bisping: ‘Eu sei que Belfort, Wand e Sonnen se doparam’

Inglês não poupou críticas ao trio, responsável por três de suas seis derrotas na carreira

M. Bisping (foto) não poupou Wand, Sonnen e Vitor. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Bisping (foto) não poupou Wand, Sonnen e Vitor. Foto: Josh Hedges/UFC

Conhecido no meio do MMA por seu estilo provocador e suas tiradas pontuais, Michael Bisping pode ser chamado de “Chael Sonnen em versão britânica”. Coincidência ou não, o norte-americano foi um dos três alvos recentes de Bisping, que resolveu por em dúvida a lisura no uso de drogas para aumento de performance e atacar também Vitor Belfort e Wanderlei Silva – que ao lado de Sonnen foram responsáveis por três de suas quatro últimas derrotas.

“Tenho nojo de gente que se dopa. Eu sei que os três (Belfort, Wand e Sonnen) se doparam. Chael fez e admitiu. Já Vitor e Wanderlei, não. Talvez eu devesse ter insistido que fossem feitos exames de sangue durante os períodos de treinos. Mas, pelo menos, algo foi feito. Eu nunca tomei nada errado em toda a minha vida. Hoje mesmo fui o primeiro a chegar à academia. Já estava fazendo manoplas enquanto os outros ficavam conversando sobre o jantar da última noite. O que acontece é que eu acabo meu treino e todo o resto ainda está na metade do programa. Eu faço as coisas como devem ser feitas, me mato de tanto treinar”, disse o inglês, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Segundo Bisping, a intensificação dos exames de sangue tem inibido alguns casos de doping, já que os atletas saberiam como burlar os testes de urina.”Nenhum dos três estava limpo por** nenhuma quando me enfrentaram. Os exames de sangue estão só começandoa ser feitos. As pessoas vêm usando hormônio de crescimento, EPO e todas essas mer*** há anos. Exames de urina mostram apenas algumas substâncias, e quem se dopa sabe como driblar o exame. É uma espécie de teste de QI. Os exames de sangue que são feitos agora flagrarão mais gente, porque podem detectar mais substâncias”, afirmou.

Entre o trio acusado, Bisping elegeu um alvo preferencial: Vitor Belfort. O britânico insistiu que o o “Fenômeno” obtinha bons resultados devido ao Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) e sacramentou o declínio do brasileiro após a proibição da terapia. “Vitor não será o mesmo. Já é possível ver que o seu físico está consideravelmente diferente. É óbvio que ele está limpo desde que os testes atuais começaram a ser feitos, há seis ou sete meses. Será interessante ver como ele vai estar na pesagem do UFC 181 e comparar seu físico ao que ele tinha antes. O cara parecia que ia disputar um concurso de fisiculturismo”, disparou.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Michael Bisping tem um cartel profissional de 24 vitórias e seis derrotas. Em 2010, na Austrália, Bisping foi superado por Wanderlei Silva em decisão unânime dos juízes. Dois anos depois, na segunda edição do UFC on FOX, o inglês sofreu novo revés por decisão unânime, desta vez para Chael Sonnen. Já em janeiro de 2013, em São Paulo (SP), foi a vez de Vitor Belfort vencer o campeão do TUF 3 por nocaute, com um chute alto ainda no primeiro assalto. O britânico volta ao octógono no próximo dia 23 de agosto, contra Cung Le, na luta principal do UFC Fight Night 48.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88