Alexander Gustafsson passa por cirurgia bem sucedida no joelho e posta foto

Sueco diz que sua lesão ‘a mais simples que se pode ter’ e espera poder enfrentar Jon Jones estando 100% em forma

Gustafsson (foto) postou foto logo após acordar de cirurgia. Foto: Reprodução/Instagram

Gustafsson (foto) postou foto logo após acordar de cirurgia. Foto: Reprodução/Instagram

Alheio às recentes confusões envolvendo Jon Jones e Daniel Cormier, Alexander Gustafsson se submeteu a uma cirurgia no joelho nesta terça-feira (5) a fim de reparar a lesão que sofreu há duas semanas.

O sueco, primeiro colocado no ranking da divisão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC, postou uma foto em sua conta no Instagram logo após ter acordado da cirurgia. “Pronto, acabei de acordar! Nunca estive mais motivado, meus amigos!”, escreveu o lutador.

PUBLICIDADE:

Antes de “entrar na faca”, Gustafsson comentou que a cirurgia seria relativamente simples. “Não é uma cirurgia séria, de forma alguma. Na verdade, é uma das lesões mais simples que se pode ter no joelho. É uma cirurgia muito fácil, leva apenas de 15 a 20 minutos. O tempo de recuperação leva apenas algumas semanas, e você pode voltar para casa andando da cirurgia. Não é grande coisa, mas é um pequeno problema que pode se tornar em algo grande se você não fizer nada a respeito”, explicou o sueco, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Mesmo se tratando de um procedimento simples, Gustafsson declarou que prefere se recuperar de maneira plena antes de fazer a desejada revanche contra Jon Jones. “Para que eu tenha um período de treinamentos de 10 a 12 semanas para Jones, eu preciso estar 100%. Eu não posso entrar no octógono sabendo que algo está doendo. Eu preciso estar 100%”, comentou.

PUBLICIDADE:

Originalmente, Alexander Gustafsson e Jon Jones fariam a luta principal do UFC 178, que será realizado no dia 27 de setembro em Las Vegas (EUA). Porém, a lesão fez com que o sueco fosse retirado da disputa, abrindo espaço para que Daniel Cormier desafiasse o campeão.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88