Procuradoria de Nevada faz queixa formal e pede punição a Wanderlei Silva

Órgão solicitou à Comissão Atlética a cobrança dos valores gastos no caso do brasileiro e demais sanções por ter se recusado a passar por um exame surpresa em maio

Wand (foto) está na mira da Procuradoria de Nevada. Foto: YouTube/Reprodução

Wand (foto) está na mira da Procuradoria de Nevada. Foto: YouTube/Reprodução

A Procuradoria Geral de Nevada fez uma queixa formal contra o brasileiro Wanderlei Silva junto à comissão atlética estadual, pedindo que o lutador seja punido pela fuga de um exame antidoping em maio e subsequente reconhecimento do uso de substâncias ilegais durante sua preparação para o UFC 175. A solicitação visa o ressarcimento de valores gastos no caso de Wand, como despesas de investigação e honorários de advogados, além de demais punições que o órgão regulamentador julgue necessário.

As informações foram divulgadas pelo site “MMA Junkie”, que informou que Wanderlei tem 20 dias para responder e que o caso do brasileiro vai ser julgado em uma audiência ainda sem data oficial estipulada. “Um combatente desarmado deve se submeter a uma análise de urina ou teste químico se a comissão ou um representante da comissão o dirige a isso”, diz um trecho da queixa reproduzida pelo veículo norte-americano. A procuradoria ainda afirma que o atleta está sujeito às sanções por ter evitado o exame antidoping mesmo ainda sem ter efeito a solicitação de uma licença para lutar em Nevada porque ele promoveu o duelo contra Chael Sonnen e “sabia que era um competidor no UFC 175”.

PUBLICIDADE:

A solicitação da Procuradoria Geral de Nevada tem como base o depoimento de Wanderlei Silva em reunião junto à Comissão Atlética de Nevada no dia 17 de junho, em que o brasileiro se explicou após fugir de um exame antidoping surpresa três semanas antes. Na ocasião, Wanderlei apresentou uma carta, que foi lida por seu advogado, em que admitiu que a fuga foi motivada pelo uso recente de diuréticos – substância proibida pela comissão. Segundo Wand, a razão pela qual ele fez uso dos medicamentos seria visando a redução da retenção de líquidos provocada por anti-inflamatórios, os quais o haviam sido receitados após a lesão no punho sofrida na briga com Chael Sonnen no TUF Brasil 3. Mesmo tendo sido retirado do card do UFC 175, o “Cachorro Louco” não recebeu nenhuma punição da Comissão Atlética, sob a alegação que o encontro seria apenas para coleta de informações.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88