Rockhold aceita desafio de Lyoto: ‘Finalizá-lo ou nocauteá-lo seria um belo recado’

No entanto, norte-americano acredita ser mais provável que seu próximo adversário saia de Jacaré x Mousasi

L. Rockhold (foto) cogita luta com Machida. Foto: Esther Lin/Strikeforce

L. Rockhold (foto) cogita luta com Machida. Foto: Esther Lin/Strikeforce

No mês passado, poucos dias após perder para Chris Weidman em luta pelo cinturão dos médios, Lyoto Machida cogitou fazer sua próxima luta contra o ex-campeão do Strikeforce Luke Rockhold. E o norte-americano aceitou ao desafio, dizendo ver com bons olhos um possível combate contra o brasileiro.

Rockhold, quinto colocado no ranking da divisão até 84 kg, afirmou que uma vitória contundente sobre Machida, o segundo, o deixaria ainda mais próximo de seu objetivo, que é disputar o cinturão da categoria.

“Lyoto é um lutador incrível e tenho muito respeito por ele. Essa é uma luta interessante – eu a sugeri para Joe [Silva, responsável por casar as lutas no UFC] e definitivamente estou aberto para aceitá-la. Lyoto fez uma ótima luta com Weidman, então, se eu for lá e derrotar Lyoto, quem sabe finalizando ou nocauteando, o que Weidman não conseguiu fazer, seria um belo recado”, disse Rockhold, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.

Contudo, o lutador acredita que seu próximo oponente sairá da luta entre Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi, atração principal do UFC Fight Night 50, no dia 5 de setembro. “Eu pessoalmente acho que lutarei com o vencedor de Jacaré e Mousasi. Eles fazem uma luta um pouco mais intrigante e seria uma solidificação de quem é, de fato, o próximo desafiante”, completou.

Rockhold, de 29 anos de idade, vem de duas vitórias seguidas no UFC, nocauteando Costas Philippou e finalizando Tim Boetsch. Antes disso, em sua estreia na organização, sofreu um duro nocaute contra Vitor Belfort em Jaraguá do Sul (SC).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments