Eddie Alvarez chega a acordo e é liberado de contrato pelo Bellator

E. Alvarez não é mais atleta do Bellator. Foto: Divulgação

E. Alvarez não é mais atleta do Bellator. Foto: Divulgação

Um dos pesos leves mais conceituados da atualidade, Eddie Alvarez pode estar cada vez mais perto de se juntar ao UFC. Nesta terça-feira (19), o norte-americano teve oficializada sua saída do Bellator, organização da qual era o detentor do cinturão. O anúncio foi feitor pelo CEO do Bellator, Scott Coker, ao site da emissora norte-americana “ESPN”.

Publicidade

Com isso, Alvarez passa a ser um agente livre em caráter imediato, encerrando uma longa novela do lutador para com a organização. Desde 2012 Alvarez vem enfrentando batalhas judiciais com o Bellator, inclusive tendo tentado cancelar seu acordo com a organização a fim de assinar com o UFC.

Também ao site da “ESPN”, Alvarez deu um depoimento no qual comenta o assunto. “Foi um longo processo, mas é uma decisão que deve deixar todo mundo feliz. Acho que é importante dizer que eu sou genuinamente grato ao Bellator. Sei que pode soar meio maluco levando em conta tudo o que nós passamos, mas eu tenho lutado lá desde 2009 e estive envolvido em algumas lutas incríveis. A equipe sempre me tratou de forma ótima e vou sentir falta de muitos rostos familiares, com certeza. Eu e minha equipe tivemos boas conversas com Scott, mas em meu coração eu sabia que estava pronto para seguir em frente e iniciar o próximo capítulo da minha carreira”, afirmou o lutador.

Publicidade

Aos 30 anos de idade, Alvarez tem um cartel de 25 vitórias e três derrotas, tendo já batido nomes como Shinya Aoki, Tatsuya Kawajiri, Joachim Hansen, Patricky Pitbull e Michael Chandler.

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: BellatorEddie Alvarez