Wanderlei Silva não comparece a audiência e decisão sobre fuga de antidoping é adiada

Brasileiro participaria da reunião na Comissão Atlética de Nevada nesta quinta-feira (21); nova data para encontro não foi divulgada

Polêmica de Wand (foto) e o exame antidoping ainda não foi a julgamento. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmica de Wand (foto) e o exame antidoping ainda não foi a julgamento. Foto: Josh Hedges/UFC

Pela segunda vez, uma decisão definitiva da Comissão Atlética de Nevada sobre o episódio da fuga de Wanderlei Silva de um exame antidoping surpresa antes do UFC 175 foi adiada. Na primeira reunião entre a Comissão e o lutador, em junho, ficou decidido que o parecer só seria definido em um novo encontro, agendado para esta quinta-feira (21). No entanto, a audiência teve início em Las Vegas (EUA) sem a presença do lutador e novamente o desfecho do caso foi adiado.

CONFIRA TAMBÉM:
Advogado: Comissão não tem autoridade para punir Wanderlei
Após foto polêmica, UFC decide bancar antidoping mais rigoroso
Ronda se diz interessada em luta com Cyborg: ‘Eu adoraria’

PUBLICIDADE:

Conforme tem se tornado praxe em audiências envolvendo seus principais atletas, o UFC disponibilizou a transmissão da reunião para os Estados Unidos por meio de sua plataforma digital “UFC Fight Pass”. No entanto, a sessão da Comissão Atlética teve início sem Wanderlei Silva e foi informado pelo comissário responsável que o brasileiro não compareceria e que a entidade havia concordado em postergar a discussão da pauta. Uma nova data para o encontro, porém, não foi revelada.

Em maio, Wanderlei Silva foi excluído da luta contra Chael Sonnen no UFC 175 por ter se recusado a fazer um exame antidoping surpresa aplicado pela NSAC. Em sua primeira reunião com o órgão regulamentador, Wanderlei assumiu ter feito uso de diuréticos para minimizar o inchaço de sua mão, lesionada durante a briga com Sonnen no TUF Brasil 3. Apesar da confissão, o brasileiro entrou com uma moção em que solicita a retirada de qualquer sanção legal que possa vir a ser aplicada.

PUBLICIDADE:

Aos 38 anos, Wanderlei Silva tem um cartel profissional de 35 vitórias, 12 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. O ex-campeão do extinto PRIDE não luta desde março de 2013, quando venceu o norte-americano Brian Stann na luta principal do UFC Japão.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88