Advogado de Wanderlei diz que Comissão de Nevada não tem autoridade para punir lutador

Segundo Ross Goodman, brasileiro não era obrigado a fazer teste surpresa porque não havia sido licenciado pela comissão

Wand (foto) ainda não sabe quando poderá voltar a lutar. Foto: Josh Hedges/UFC

Wand (foto) ainda não sabe quando poderá voltar a lutar. Foto: Josh Hedges/UFC

O advogado de Wanderlei Silva, Ross Goodman, confirmou que entrará com uma moção que solicita a retirada de qualquer medida legal que possa ser aplicada pela Comissão Atlética de Nevada ao brasileiro após a fuga do exame antidoping realizado em maio. De acordo com o advogado, a comissão não tinha autoridade para exigir um exame para Wanderlei, já que o lutador ainda não estava licenciado para competir.

Em maio, pouco antes da luta que faria contra Chael Sonnen no UFC 175, o brasileiro se negou a fazer um exame antidoping surpresa em sua academia, em Las Vegas (EUA). O ex-campeão do PRIDE esclareceu que havia tomado diuréticos (substância proibida) a fim de diminuir o inchaço em sua mão lesionada, e que, temendo testar positivo no exame, se recusou a fazê-lo. Com isso, Wanderlei foi retirado do card do UFC 175, sendo que sua situação para o futuro ainda é incerta.

PUBLICIDADE:

Contudo, Goodman pediu para que nenhuma punição ao brasileiro seja aplicada, já que, naquele momento, Wanderlei não havia dado entrada no processo de obter a licença para lutar no evento. “Está abundantemente claro que a NSAC não tem jurisdição para tomar uma ação disciplinar sobre o Sr. Silva, que não estava licenciado, por não se submeter a um teste que a comissão não tinha autoridade para requerer. Apenas alguém anteriormente licenciado poderia ter violado o regulamento da comissão”, escreveu Goodman, em carta ao procurador-geral do Estado de Nevada obtida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.

O caso do brasileiro seria discutido em sessão da comissão nesta quinta-feira (21), mas o lutador não compareceu à audiência. O assunto será discutido em ocasião futura, cuja data ainda não foi definida.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88