Robert Drysdale recebe suspensão temporária após falha em exame antidoping

Além de campeão mundial de jiu-jitsu, Kevin Casey, que caiu no teste na mesma época, também levou gancho de comissão

Drysdale (foto) havia vencido por finalização em sua estreia no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Drysdale (foto) havia vencido por finalização em sua estreia no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Flagrados recentemente no exame antidoping após eventos do UFC realizados em julho, Robert Drysdale e Kevin Casey receberam suspensões temporárias da Comissão Atlética de Nevada nesta quinta-feira (21).

Norte-americano filho de mãe brasileira Drysdale, campeão mundial de jiu-jitsu, havia finalizado Keith Berish no TUF 19 Finale, no dia 6 de julho, mas apresentou um nível de epitestosterona acima do permitido, com uma relação 12 para 1. Ele já havia enfrentado problemas com o assunto no passado, já que sua estreia UFC chegou a ser adiada após não receber a autorização para competir no UFC 167.

PUBLICIDADE:

Já Kevin Casey, que nocauteou Bubba Bush no dia anterior, no UFC 175, foi flagrado com drostanolona, uma substância anabolizante frequentemente usada por fisiculturistas.

A punição definitiva aos atletas será dada em uma audiência futura a ser realizada pela Comissão de Nevada, quando também deverá ser oficializadas as mudanças de resultado das lutas para no-contest.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88