Longe dos holofotes, Khabib se manifesta depois de nova vitória de Makhachev e justifica ausência no UFC 294

Mentor do campeão dos leves parabeniza pupilo após atropelo sobre Volkanovski e explica por que não esteve no córner do amigo

Khabib Nurmagomedov celebra vitória de Islam Makhachev no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do peso leve (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov parabenizou Islam Makhachev pela nova defesa de título em sua antiga categoria no UFC 294. Em suas redes sociais, a lenda russa exaltou a vitória avassaladora do pupilo sobre Alexander Volkanovski e justificou a ausência no córner do amigo.

“O melhor lutador na atualidade. Eu te amo, irmão. Parabéns”, escreveu Nurmagomedov, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

islam-makhachev
Paulo Borrachinha se envolve em confusão no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter

Na sequência, Khabib, que esteve presente como treinador na conquista de Islam diante de Charles do Bronx no UFC 280, explicou os motivos da ausência na trajetória recente do parceiro. Longe dos holofotes, o ex-lutador admitiu ter se despedido oficialmente das funções não apenas de atleta, mas também de treinador.

“Vocês têm me perguntado por onde eu ando. Os motivos de não estar no córner. Já respondi isso. Eu não vou mais a lutas, não participo de córner. Abandonei tudo relacionado ao MMA. Peço que respeitem minha decisão, assim como meus irmãos, amigos e companheiros de treinos fizeram”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos melhores representantes do peso leve no UFC em todos os tempos, Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria como lutador no fim de 2020. Motivado pelo falecimento do pai, o russo, por meses, desempenhou a função de treinador.

Mesmo sem a presença de Khabib em sua rotina de treinos, Makhachev segue com sucesso no que diz respeito a seguir os ensinamentos do professor. Desde que o ‘Águia’ abandonou as funções, o atleta acumulou dois triunfos, ambos sobre Alexander Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89