‘À la Wand’, atleta foge do antidoping no Nitrix e é suspenso por seis meses

Alex Canguru disputou o cinturão dos leves na luta principal do NFC 22 e se recusou a passar pelo exame após o evento

Alex Canguru (foto) havia sido derrotado na disputa do cinturão peso leve do Nitrix. Foto: Reprodução/Facebook

Alex Canguru (foto) havia sido derrotado na disputa do cinturão peso leve do Nitrix. Foto: Reprodução/Facebook

No primeiro semestre, o ex-campeão do PRIDE Wanderlei Silva se recusou a fazer um exame antidoping surpresa da Comissão Atlética de Nevada e acabou retirado do card do UFC 175, em que enfrentaria Chael Sonnen. Meses depois, no Brasil, a história se repetiu com outro atleta brasileiro, mas desta vez no circuito nacional. O paulistano Alex Canguru foi suspenso pela Comissão Atlética Brasileira de MMA por fugir do teste obrigatório após sua participação no evento Nitrix 22, realizado no dia 10 de agosto em Joinville (SC).

“Por fazer parte da luta principal do evento (Nitrix 22), Alex Sandro Rodrigues Alves (o ‘Canguru’) foi selecionado para realizar o antidoping. Porém, sem autorização o atleta evadiu-se da sala de controle onde seriam recolhidas as amostras dos exames. Sendo assim, comunicamos a suspensão de 180 dias do referido atleta, contados a partir do encerramento do período de sua suspensão médica. A determinação do período de suspensão considera, dentre outros aspectos, a caracterização de resultado positivo no exame antidoping vinculada à uma sanção disciplinar”, relatou o órgão regulamentador por meio de comunicado oficial.

PUBLICIDADE:

Alex Canguru havia sido finalizado por Gian Siqueira no primeiro round da luta válida pelo cinturão dos leves e recebeu uma suspensão médica de 30 dias. Portanto, o afastamento devido à fuga do antidoping terá início no dia 10 de setembro, com liberação para voltar às atividades somente a partir do dia 6 de fevereiro de 2015. Canguru tem um cartel profissional de 4 vitórias e uma derrota.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88