Dillashaw espera ampliar legado no MMA com segunda vitória sobre Barão

Campeão dos galos diz almejar posto de 'lenda do esporte' e se diz ansioso para lutar em sua terra natal

Dillashaw (foto) reencontra Barão, agora como campeão, no fim de agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Dillashaw (foto) reencontra Barão, agora como campeão, no fim de agosto. Foto: Josh Hedges/UFC

Quando derrotou Renan Barão de forma dominante e conquistou o cinturão dos galos do UFC, em maio, TJ Dillashaw não considerava que o brasileiro merecia uma revanche imediata. Porém, com o reencontro dos atletas já agendado para o próximo sábado (30), no UFC 177, o norte-americano afirmou que a oportunidade irá servir para que ele faça crescer ainda mais seu nome no MMA mundial.

Dillashaw acredita que uma segunda vitória sobre Barão, atualmente considerado o oitavo melhor lutador peso por peso do mundo, irá deixá-lo ainda mais perto de seu desejo de se tornar uma lenda do esporte. “O motivo pelo qual eu não achava que ele merecia uma revanche era porque, vendo o que fiz com ele na primeira luta, não foi nem algo equilibrado. No entanto, percebi que ele é o oponente que vai construir meu nome na categoria dos galos. Eu disse às pessoas que iria me tornar campeão do UFC e já conquistei isso. Agora, tenho metas ainda maiores e quero me tornar uma lenda neste esporte. O caminho para se tornar uma lenda neste esporte é vencendo os lutadores que estão bem ranqueados na lista peso por peso”, disse Dillashaw, em entrevista ao site da revista inglesa “Fighters Only”.

O combate será realizado na cidade de Sacramento, na Califórnia (EUA), terra natal de Dillashaw. O campeão se disse ansioso para viver a experiência de lutar em casa. “Estou animado demais para lutar em frente à minha família e meus amigos. Haverá muitas pessoas por lá para me assistir lutar elas vão gritar muito. Será um momento monumental, de muita diversão para mim”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments