Técnico de Strickland relembra presença de Chimaev na academia e avalia proposta para luta

Erick Nicksick destaca bom companheirismo do emiradense diante da equipe e afirma entender intenções do Ultimate

Khamzat Chimaev é o atual nono colocado dos médios. Foto: Reprodução/Instagram @khamzat_chimaev

Em situação delicada na carreira, Eric Nicksick está ciente que em breve poderá ver o pupilo Sean Strickland enfrentar antigo membro de sua academia: Khamzat Chimaev. Apesar do fato, o treinador relembrou da época que o emiradense frequentava a Xtreme Couture MMA e destacou a energia positiva que o ‘Lobo’ levava durante os treinamentos.

“Eu amo Khamzat. Ele é ótimo. É um cara que, quando estava na academia, trabalhou muito, e eu achei que ele era um bom companheiro de equipe. Ele melhorou o clima. Esses caras tiveram rounds incríveis. Esses dois se motivaram (Chimaev e Strickland)”, disse Eric em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tom Aspinall é campeão interino do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Khamzat Chimaev UFC 294 Twitter UFC 2

Ao falar sobre a possível decisão do Ultimate em escalar Khamzat Chimaev como próximo desafiante ao cinturão, Nicksick demonstrou ter consciência que o contrário não está ao seu alcance.

“Infelizmente são negócios, você pode ter que lutar com seus amigos lá na frente. Espero que esses caras façam um bom show e vendam bem a luta. No fim das contas, não é uma decisão minha. A decisão é da promoção”, concluiu.

PUBLICIDADE:

S. Strickland (esq) e seu treinador E. Nicksick (dir) em treinamento. Foto: Reprodução/Instagram @eric_xcmma

Atual nono colocado no ranking dos médios (até 83,9kg.), Khamzat Chimaev vive expectativa de receber chance pelo título após ter derrotado Kamaru Usman no UFC 294. Apesar de contrariar a ideia, Sean Strickland não se negou a realizar confronto contra o astro invicto.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89