Renan Barão se recupera e deixa hospital em Sacramento

Lutador perdeu os sentidos antes da pesagem, bateu a cabeça e foi hospitalizado na noite de sexta-feira

Barão (foto) é ex-campeão dos galos do UFC. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Barão (foto) é ex-campeão dos galos do UFC. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

O brasileiro Renan Barão assustou a todos quando desmaiou poucas horas antes da pesagem oficial do UFC 177. O potiguar, que estava bastante desgastado pelo corte excessivo de peso, perdeu os sentidos dentro da banheira de água quente e acabou batendo a cabeça na parede. Ele foi hospitalizado na cidade de Sacramento, mas já está de volta ao hotel que hospeda os lutadores para o UFC 177

Sem contato com a imprensa, Barão entrou pelas dependências do hotel pelos fundos e foi direto para seu quarto. Apesar disso, Burt Watson, coordenador do UFC e um dos únicos a ter contato com o atleta, revelou o ex-campeão dos galos está decepcionado, mas passa bem.

PUBLICIDADE:

“Eu vi o Barão, fui ao quarto dele, olhei no olho dele e sei que está triste. O importante é que já está no quarto, descansando. Foi um dia complicado. Ele está muito chateado e triste porque acha que decepcionou todo mundo, mas está saudável. O mais importante para nós é a saúde dos nossos lutadores, e ele está saudável”, disse, Watson ao site do canal Combate.

Substituto de Barão vem do card preliminar

PUBLICIDADE:

Para o lugar de Renan Barão, o UFC agiu rápido e escalou outro peso galo presente no mesmo card: Joe Soto. O ex-campeão do Bellator faria sua estreia no octógono neste sábado contra Anthony Birchak no card preliminar, mas foi promovido à condição de desafiante poucas horas antes da pesagem oficial. Com isso, a programação da noite conta agora somente com oito lutas.

Os problemas médicos com Cejudo e Barão foram apenas o último capítulo da conturbada história do UFC 177. O evento passou por diversas alterações em seu card, entre elas a mudança do antigo evento co-principal entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso para o UFC 178, e já sucedeu um evento que acabou cancelado, o UFC 176 – que teria José Aldo x Chad Mendes como luta principal.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88