Barão perde posição para Ronda no ranking do UFC, mas segue em primeiro nos galos

Mesmo sendo cortado do UFC 177 e perdendo o posto de desafiante número um, brasileiro ainda é atleta mais bem ranqueado até 61,2 kg

R. Barão (foto) agora é o nono colocado no ranking peso por peso. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Barão (foto) agora é o nono colocado no ranking peso por peso. Foto: Josh Hedges/UFC

A saída em cima da hora do card do UFC 177 trouxe prejuízos para Renan Barão no ranking oficial do UFC. Na mais recente atualização da listagem, Renan acabou ultrapassado por Ronda Rousey na classificação peso por peso (independente das divisões) e agora é o nono colocado. Apesar da queda, Barão segue como o segundo atleta melhor ranqueado a não possui um cinturão, atrás apenas do compatriota Anderson Silva – que aparece em sétimo lugar.

Mas se no âmbito geral a saída do evento do último sábado (30) trouxe prejuízos para Barão, na divisão até 61,2 kg a posição do brasileiro não sofreu alterações. Mesmo tendo perdido a condição de desafiante ao título, segundo declaração do presidente Dana White, Renan segue em primeiro lugar na classificação da categoria. Vale lembrar que a ordem dos lutadores é definida após votação feita por jornalistas credenciados em todo o mundo, e não por membros da organização do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Apesar da boa vitória, brasileira Bethe Pitbull ganha só uma posição

B. Pitbull (foto) tem três vitórias no UFC e está invicta como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Pitbull (foto) tem três vitórias no UFC e está invicta como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

PUBLICIDADE:

Ao contrário de Barão, quem subiu no ranking foi a brasileira Bethe Pitbull, que venceu Shayna Baszler no card principal do UFC 177. No entanto, a ascensão da paraibana acabou ficando aquém das expectativas geradas por seu triunfo e pela série de desafios à campeã Ronda Rousey. Na nova versão da classificação da categoria peso galo feminina, Bethe saltou da décima para a nona posição. Para chegar ao novo posto, Pitbull deixou para trás a compatriota Jéssica Bate-Estaca, que tem luta marcada contra Larissa Pacheco para o próximo dia 13 de setembro, em Brasília (DF)

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88