UFC confirma Maldonado, Morango e Patolino para evento no Rio

Brasileiros enfrentam, respectivamente, Hans Stringer, Josh Shockley e Neil Magny no dia 25 de outubro

Maldonado (esq.), Morango (centro) e Patolino (dir.) compõem o card do UFC 179. Foto: Produção Super Lutas (Josh Hedges/UFC)

Maldonado (esq.), Morango (centro) e Patolino (dir.) compõem o card do UFC 179. Foto: Produção Super Lutas (Josh Hedges/UFC)

O card do UFC Rio 5 vai ganhando corpo e recebeu uma verdadeira invasão brasileira nos últimos dias. Somente nesta quarta (03) e quinta-feira (04), a organização do Ultimate confirmou a presença de mais três atletas da casa no evento do dia 25 de outubro no Ginásio do Maracanãzinho. Os novos lutadores escalados para a noite são: Fábio Maldonado, Fabrício Morango e William Patolino.

Após protagonizar seu primeiro evento principal na carreira, na derrota relâmpago para Stipe Miocic no TUF Brasil 3 Final em maio, Fábio Maldonado volta ao octógono contra o holandês Hans Stringer. O “Caipira de Aço” tem um cartel profissional de 21 vitórias e sete derrotas. Já Stringer, tem um retrospecto de 22 vitórias, cinco derrotas e três empates.

Já os cariocas Fabrício Morango e William Patolino vão enfrentar em sua cidade-natal, respectivamente, os norte-americanos Josh Shockley e Neil Magny. Morango vive um momento complicado, com duas derrotas em suas últimas lutas, e joga sua permanência no evento, já que um novo revés pode representar seu corte do elenco. Patolino, por sua vez, vem de vitória sobre Bobby Voelker e espera ampliar sua sequência de vitórias para subir na categoria peso meio-médio.

O UFC 179, ou UFC Rio 5, acontece no dia 25 de outubro no Ginásio do Maracanãzinho. Na luta principal da noite, o brasileiro e campeão dos penas José Aldo enfrenta o norte-americano Chad Mendes. O duelo é uma revanche da luta no UFC Rio 2, vencida por Aldo com um nocaute ainda no primeiro round. No evento co-principal, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados Glover Teixeira encara Phil Davis.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments