Lutadora transexual responde a recentes declarações de Ronda Rousey: ‘Ignorante’

Fallon Fox diz que campeã usa argumentos antiquados e acusa lutadoras do UFC de ‘mijar nas calças’ para enfrentá-la

Fallon Fox (foto) recebeu recentes críticas de Ronda. Foto: Reprodução/Facebook

Fallon Fox (foto) recebeu recentes críticas de Ronda. Foto: Reprodução/Facebook

A lista de desafetos de Ronda Rousey não para de crescer. Desta vez, a lutadora transexual Fallon Fox respondeu às críticas feitas pela campeã dos galos do UFC e desafiou a invicta norte-americana para um combate.

Recentemente, Ronda afirmou que Fox tem uma “vantagem injusta” em relação às suas adversárias, pois, segundo ela, possui a estrutura óssea de um homem. Fox, por sua vez, se mostrou revoltada com os argumentos da campeã, insinuando que ela está com medo de um potencial duelo entre elas.

PUBLICIDADE:

“Primeiramente, eu realmente gostaria que Ronda parasse com esses argumentos ridículos sobre estrutura óssea. Isso é coisa do passado. Segundo, ela deveria dizer ao seu chefe para me colocar no octógono do UFC. Tenho certeza de que há algumas lutadoras que têm a coragem de enfrentar uma outra mulher habilidosa sem mijar nas calças e dizer que não lutaria. Eu acho que elas podem ser mais duronas mentalmente e dizer ‘eu lutaria com uma transexual, assim como lutaria com uma lésbica ou uma negra’. Elas podem usar qualquer tipo de argumento antiquado sobre estrutura óssea para poder encarar a derrota – elas acham que as pessoas são ignorantes sobre o assunto. Mas pelo menos algumas delas encaram o esporte de maneira séria”, escreveu Fox em sua página no Facebook.

Fallon Fox, cujo nome de batismo é Boyd Burton, tem 38 anos de idade e um cartel profissional de cinco vitórias e uma derrota no MMA profissional. Ela fez a cirurgia de mudança de sexo em 2006, quando também começou um intenso tratamento de terapia hormonal. Já Ronda Rousey, de 27 anos, tem um retrospecto perfeito, com dez vitórias em dez lutas como profissional – todas por nocaute ou finalização. Única campeã da categoria peso galo feminina do UFC, Ronda vem de uma vitória relâmpago sobre Alexis Davis, com um nocaute em apenas 16 segundos.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88