Com Jon Jones fora de ação, Tom Aspinall avalia panorama da divisão e pede luta contra ex-campeão

Novo campeão interino da categoria, Tom Aspinall pediu para enfrentar Stipe Miocic em sua próxima luta no UFC

Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após derrubar o gigante Sergei Pavlovich e sagrar-se campeão interino dos pesados (até 120,2kg), Tom Aspinall já sabe contra quem deseja defender o título pela primeira vez.

Em entrevista ao canal ‘The Mac Life’, no YouTube, Aspinall apontou o nome do ex-campeão Stipe Miocic como alvo preferencial já que o campeão linear Jon Jones está fora de ação por conta de uma lesão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

durinho-ufc287
Ilia Topuria, destaque do UFC, dá soco em influenciador digital. Foto: Reprodução/Instagram/@yosoyplex

“Stipe (Miocic) estava pronto para lutar há duas semanas, quando enfrentaria Jon Jones, então quem mais eu enfrentaria a essa altura? Jon Jones está machucado. Quem mais está sobrando e que faria sentido?”, questionou o campeão interino.

Segundo Tom Aspinall, o desejo de enfrentar Stipe Miocic tem a ver também com a admiração que possui pelo norte-americano, que liderou a divisão dos pesados entre 2016 e 2020, com duas conquistas e quatro defesas de cinturão no período. Além disso, o campeão interino acredita que o norte-americano não tem nada a perder com o eventual duelo.

PUBLICIDADE:

“Seria épico. Stipe é um dos meus lutadores favoritos de todos os tempos. Acredito que ele seja o melhor peso pesado da história e quero ver como é pisar no octógono com o melhor peso pesado da história. Quero experimentar isso antes de eu me aposentar, o que ainda falta muito, mas, mais importante, antes dele se aposentar, que não é um futuro tão distante. Faz total sentido. Ele está livre, eu estou livre, Jones está machucado. Tenho um título interino, então por que não? Stipe só tem a ganhar. Se ele for nocauteado, vai ser nocauteado por um cara muito mais jovem, que já é campeão. Se ele vencer, pode aumentar o hype entre ele e Jon Jones”, analisou.

Enquanto centraliza a mira em Stipe Miocic, Tom Aspinall se mantém atento ao que acontece na divisão dos pesados e planeja duelos futuros com nomes como o brasileiro Jailton Malhadinho.

PUBLICIDADE:

Ciryl Gane e Jailton Almeida (Malhadinho) deveriam se enfrentar. Eu apoio isso. Eu enfrento o vencedor e acredito que são dois bons lutadores, obviamente, mas acho que estou mais interessado em Stipe no momento”, finalizou.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86