Amigo de Makhachev, Cormier aponta cenário perigoso para russo em próxima temporada no UFC

Comentarista e companheiro de treinos do russo na AKA, veterano analisa possíveis rivais de campeão dos leves em 2024

Daniel Cormier posa com Islam Makhachev e cinturão dos leves. Foto: Reprodução/Instagram

Amigo pessoal de Islam Makhachev e um dos principais comentaristas do UFC, Daniel Cormier foi sincero ao analisar a próxima temporada do campeão dos leves (até 70,3kg.). Em seu canal no YouTube, o veterano do MMA expôs cenário complexo ao companheiro de equipe ao listar possíveis adversários. O russo admitiu recentemente que pretende realizar três confrontos em 2024.

“Sabemos que Charles Oliveira (Do Bronx) será o primeiro. (…) Vamos dizer que Makhachev vença em março. Quem será o segundo? Justin Gaethje. Gaethje já deixou claro qual é sua intenção: ‘esperar pela disputa de cinturão’. Conheço Justin. Ele sente que tem um estilo favorável para enfrentar Makhachev. Acredita que aprendeu situações na derrota contra Khabib (Nurmagomedov) e que pode fazer a diferença contra Makhachev. Não se esqueçam de que Gaethje venceu o primeiro round contra Khabib (2020). Não é algo que muitos conseguem”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Por fim, Daniel listou aquele que acredita ser o último adversário de Islam, caso o russo passe pelos desafios iniciais.

“Por último, acredito que tenhamos Dustin Poirier. Penso que Islam Makhachev terá a oportunidade de ter um ano perigoso. Enfrentar os melhores pesos leves que vimos nos últimos 10 anos. Enfrentar Charles, Justin e Dustin. Todos na mesma temporada”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Campeão dos leves desde o fim de 2022, o pupilo de Khabib acumula duas defesas de título. Neste ano, o atleta teve dois triunfos diante de Alexander Volkanovski, líder dos penas (até 65,7kg.) que teve tentativas frustradas de somar o segundo cinturão no UFC.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86