Kennedy critica controle antidoping pré-UFC 178: ‘Não fui testado uma única vez’

Norte-americano, que enfrentará Romero, mostra preocupação: ‘Eu poderia ter tomado esteroides durante todo o meu treinamento’

T. Kennedy (foto) tem três vitórias em três lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Kennedy (foto) tem três vitórias em três lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

O assunto antidoping tem conquistado bastante destaque no noticiário do MMA nos últimos tempos. No entanto, de acordo com o peso médio Tim Kennedy, a fiscalização contra substâncias proibidas ainda não atingiu os níveis desejados no esporte.

Meses atrás, Kennedy pediu publicamente para que a Comissão Atlética de Nevada, órgão que inspeciona as lutas realizadas em Las Vegas (EUA), intensificasse os exames antidoping para a luta que fará contra Yoel Romero no UFC 178, no próximo sábado (27). Porém, não só não houve o aumento dos testes como também não foi realizado exame algum, segundo o norte-americano.

PUBLICIDADE:

“Eu tentei fazer com que a NSAC nos testasse. Eu fiz requerimentos, ultimatos, tudo. Não tive resposta. Eu simplesmente não ouvi nada por parte deles. Então, cá estou, a poucos dias antes da luta. Eu poderia ter tomado esteroides anabolizantes durante todo o meu treinamento. Isso é um problema”, revelou o lutador, em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”.

Protagonistas do UFC 178 fizeram exames no início do mês

PUBLICIDADE:

Se com Kennedy não foi realizado nenhum exame antidoping nos preparativos para o UFC 178, o mesmo não pode se dizer dos atletas que disputarão a luta principal da noite. Demetrious Johnson e Chris Cariaso, que lutarão pelo cinturão dos moscas do UFC, passaram por um teste surpresa de sangue e urina no início do mês.

Na época, o diretor da NSAC, Francisco Aguillar, revelou que todos os atletas que estavam escalados para lutar no UFC 178 estavam sujeitos a passar por um exame antidoping surpresa quando a comissão julgasse necessário.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88