Petr Yan analisa chances de Aljamain Sterling derrotar Alexander Volkanovski em eventual duelo

Russo acrescenta único cenário que poderia favorecer possível triunfo do ex-campeão peso galo diante do australiano no combate

Aljamain Sterling é ex-campeão dos galos. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

De olho na intenção de Aljamain Sterling migrar para a categoria dos penas (até 65,7kg.), Petr Yan se adiantou e analisou as chances do seu algoz em conquistar segundo título na organização. Considerando que Alexander Volkanovski se manterá no trono, o russo se demonstrou pessimista ao imaginar possível triunfo de ‘Funk Master’ sobre o atual campeão.

“Sterling x Volkanovski? Acho que se Volkanovski treinar como costuma treinar, Aljo não poderá fazer nada. Tenho certeza disso. Se Volkanovski não treinar, se ele for para lá despreparado, será uma questão de acaso. Alguém pode simplesmente conseguir a posição para ganhar em algum momento. Mas se o Volkanovski treinar, não acho que Sterling possa derrota-lo”, declarou Petr em entrevista ao ‘Meta MMA’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-campeão dos galos, Aljamain Sterling vive expectativa de subir para o peso pena em busca de tentar se tornar rei novamente. Em fala recente, o lutador declarou que a organização ofereceu Calvin Kattar, mas se mostrou indisposto a realizar o duelo, em razão de buscar atleta melhor qualificado no ranking. Logo após, ‘Funk Master’ desafiou Max Holloway para luta em março, mas não foi respondido até o momento.

Alexander Volkanovski celebra vitória no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Alexander Volkanovski terá chance de se recuperar de dura derrota para Islam Makhachev. Escalado para defesa de cinturão, o australiano se apresenta no UFC 298, em 17 de fevereiro contra Ilia Topuria. Até o momento o campeão está invicto na categoria que reina.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89