Anderson Silva garante: ‘Enquanto não pegar o cinturão de novo, eu não paro’

Ex-campeão ainda garantiu que, mesmo aos 39 anos, não vê a idade como um problema para alcançar seu sonho

A. Silva (foto) revelou que ainda sonha em recuperar o cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) revelou que ainda sonha em recuperar o cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois das derrotas para Chris Weidman e da fratura na perna esquerda em dezembro do ano passado, Anderson Silva já havia declarado várias vezes que nunca mais lutaria pelo cinturão. Porém, o discurso do ex-campeão mudou drasticamente e ele já começa a planejar novamente seu caminho rumo ao topo da categoria dos médios. O Spider chegou a dizer, inclusive, que não vai se aposentar sem ao menos tentar conquistar novamente o cinturão.

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE:

Dana White diz que críticas de Wanderlei são incoerentes
Belfort provoca Weidman e propõe cinturão interino
Bethe Pitbull também critica lutadora transexual

“Olha, além de voltar bem em 2015, o meu projeto no UFC é um só: enquanto eu não pegar o cinturão de volta, eu não paro. Quero pelo menos tentar”, disse Anderson, em entrevista ao site da revista “Veja”. “Meu principal objetivo agora é voltar bem e fazer uma grande luta contra o Nick Diaz. Estou muito feliz e confiante na minha recuperação, e a alegria de poder voltar está em primeiro plano, pois a superação é minha grande meta”, completou.

PUBLICIDADE:

Além disso, apesar de já estar se aproximando dos 40 anos, o Spider disse que não vê a idade como um empecilho para alcançar seus objetivos. “Eu me sinto um atleta mais completo. A arte marcial é um ensinamento de vida, e isso vale tanto para dentro como para fora do octógono. É claro que você sente a idade, isso é normal. Mas manter-se centrado e fazer tudo certinho, como treinar, se alimentar bem, seguir sua dieta e focar exclusivamente durante quatro meses na preparação para a luta são coisas que me trazem tranquilidade e confiança”, comentou.

Aos 39 anos, Anderson Silva tem um cartel profissional de 33 vitórias e seis derrotas. Ex-campeão dos médios e recordista no número de defesas de cinturão consecutivas no Ultimate, Anderson foi derrotado duas vezes em 2013 pelo atual detentor do título Chris Weidman. Na segunda delas, em dezembro, o Spider fraturou a perna de maneira grave. Recuperado, ele agora volta ao octógono no dia 31 de janeiro, na luta principal do UFC 183, contra o norte-americano Nick Diaz.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88