Du Plessis expressa interesse em migrar para os meio-pesados e cita condições para realizar mudança

Sul-africano está escalado para disputar cinturão dos médios contra Sean Strickland no UFC 297, em 20 de janeiro

D. Du Plessis é o próximo desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Reprodução/Instagram

Rumo a primeira chance de disputar cinturão no Ultimate, Dricus Du Plessis demonstra ter grandes planos para sua carreira caso se torne campeão peso médio (até 83,9kg.) no UFC 297. Escalado para enfrentar Sean Strickland em 20 de janeiro, o atleta revelou que sua intenção é migrar para os meio-pesados (até 93kg.) após realizar primeira defesa de título.

“Tudo depende de como a divisão se abrirá. Eu ainda adoraria lutar contra Israel Adesanya. 100% seria minha primeira escolha como primeira defesa de título. Seria ótimo, mas presumo que Khamzat Chimaev é o cara que eles vão tentar colocar. Quero defender meu cinturão antes (de subir de divisão). Tudo vai depender de quem eu vencer e do quão bom eu farei isso parecer”, declarou Dricus em entrevista para ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Deiveson Figueiredo pesagem UFC Austin

Apontado como azarão nas casas de apostas, Dricus busca manter invencibilidade na organização em duelo contra Sean Strickland no dia 20 de janeiro. Inimigo declarado de Israel Adesanya, o atleta perdeu oportunidade de enfrentar o nigeriano após se negar a lutar com pouco tempo de preparo para o UFC 293. Apesar da ação, o lutador recebeu nova oportunidade.

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

PUBLICIDADE:

Caso seus planos se concretizem, Du Plessis pode encarar Alex Poatan futuramente se o brasileiro mantiver título dos meio-pesados. Conhecido pelo poder de nocaute, o sul-africano conta com 20 vitórias e duas derrotas na carreira.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86