Dricus du Plessis esquece Strickland e revela como teria dominado Israel Adesanya no UFC

Desafiante ao cinturão dos médios desdenha de ex-campeão e garante que o teria superado no UFC: “Não há comparação”

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis no octógono do UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis no octógono do UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)

A rivalidade entre Dricus du Plessis e Israel Adesanya parece estar longe de um desfecho. O desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC afirmou, em recente entrevista ao canal Submission Radio, que teria dominado o ex-campeão da categoria se tivessem se enfrentado no octógono.

Veja Também

Dricus du Plessis brinca com Drake após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc
Conor Mcgregor durante final da NBA. Foto: Reprodução/Instagram

“A luta com Izzy é uma luta em que eu honestamente acredito que o teria agarrado e o teria maltratado, para ser honesto. Sei que ele tem uma boa defesa de quedas, mas não acho que as pessoas entendam a diferença entre mim e Israel Adesanya”, disse Du Plessis.

PUBLICIDADE:

Os caminhos de Du Plessis e Adesanya se cruzaram quando o nigeriano era o campeão dos médios e provocou o sul-africano, autodenominando-se como o verdadeiro africano. A tensão entre os dois escalou em uma encarada no UFC marcada por ofensas raciais, mas a tão esperada luta nunca se concretizou.

Israel perdeu o título para Sean Strickland em setembro, enquanto Dricus conquistou a posição de desafiante ao derrotar Robert Whittaker.

PUBLICIDADE:

Dricus du Plessis enfrenta Strickland pelo título

Du Plessis, dono de um histórico com 20 vitórias e apenas duas derrotas, é reconhecido como uma das grandes promessas da categoria dos médios. Seu estilo agressivo foi importante para vitórias significativas sobre nomes como Brad Tavares, Darren Till e Derek Brunson.

Ao contrastar com Adesanya, que acumula 24 vitórias e três derrotas no MMA, sendo 13 vitórias e três derrotas no UFC. O ex-campeão revelou que vai passar por um hiato e projetou volta apenas para 2027.

PUBLICIDADE:

Com a oportunidade de conquistar o tão cobiçado cinturão, Du Plessis enfrenta Sean Strickland no UFC 297, em 20 de janeiro, no Canadá.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297