Daniel Cormier defende efetivação de Tom Aspinall como campeão linear dos pesados

O comentarista do Ultimate disse que o lutador inglês não deveria defender o título interino visto que Jon Jones e Stipe Miocic só irão lutar um contra o outro e apenas no segundo semestre de 2024

Tom Aspinall UFC 295 Instagram UFC Espanol

T. Aspinall com o cinturão conquistado no UFC 295 (Foto: Instagram/@ufc)

Com a experiência de quem já ostentou o cinturão dos pesados (até 120,2kg) no passado, Daniel Cormier deu seus pitacos sobre o futuro da divisão. Em declaração ao ‘MMA Fighting’, o ‘DC’ disse que o Ultimate deveria efetivar Tom Aspinall como campeão linear da categoria e que é injusto que o lutador inglês tenha que esperar tanto tempo, visto que Jon Jones já declarou que não pretende enfrentar outro rival que não seja Stipe Miocic.

Veja Também

Deiveson Figueiredo em luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

“Se (Jon) Jones e Stipe (Miocic) só vão lutar entre si, você não pode fazer com que Tom Aspinall defenda o título interino. Jones e Stipe não precisam do título em disputa. Eles podem apenas lutar e é o suficiente. Faça pelo posto de ‘Melhor de todos os tempos’. Não importa. Criem um cinturão. Tom Aspinall é o cara que vai liderar a categoria dos pesados nos próximos anos. Jones é o campeão linear, conquistou isso ao vencer Ciryl Gane. Mas ele só vai lutar com o Stipe e só daqui a sete meses? Então, coloca o Tom Aspinall como campeão linear e não acho que alguém reclamaria”, disse Cormier.

PUBLICIDADE:

No UFC 295, realizado no último dia 11 de novembro, Tom nocauteou o russo Sergei Pavlovich em pouco mais de um minuto e conquistou o cinturão interino dos pesados. Agora, o atleta inglês irá aguardar o desenrolar do imbróglio entre Jon Jones e Stipe Miocic. Com apenas 30 anos de idade, Aspinall sofreu apenas uma derrota em oito lutas no Ultimate e possui um cartel no MMA de 14 triunfos e apenas três reveses.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA