Tsarukyan provoca Charles do Bronx e explica por que merece enfrentar Makhachev pelo título dos leves

Armênio, que já enfrentou Islam no passado, vislumbra revanche e quer furada de fila contra o brasileiro

Arman Tsarukyan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/@UFC

Arman Tsarukyan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/@UFC

Arman Tsarukyan não escondeu sua ambição após vencer Beneil Dariush por nocaute no primeiro round no UFC Austin, realizado no último sábado (02/12). Em entrevista ainda no octógono, o armênio pediu a chance de disputar o cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.) contra o atual campeão, Islam Makhachev, e afirmou que merece ser o próximo desafiante, passando à frente de Charles do Bronx.

“Eu nocauteei Beneil Dariush mais rápido do que Charles Oliveira o nocauteou. Quero a chance pelo título”, declarou Tsarukyan, que chegou à sua terceira vitória consecutiva no UFC e à 21ª na carreira, com apenas três derrotas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Curiosamente, uma dessas derrotas foi justamente para Makhachev, em abril de 2019. Na ocasião, Tsarukyan perdeu por decisão unânime dos juízes, mas fez uma luta equilibrada e elogiada, que lhe rendeu o bônus de Luta da Noite. Agora, o armênio quer a revanche e acredita que pode surpreender o campeão, que vem de 13 vitórias seguidas.

O que Dana White pensa sobre Makhachev x Tsarukyan 2?

O pedido de Tsarukyan pode ter encontrado eco no presidente do UFC, Dana White, que abriu as portas para uma possível revanche entre o armênio e o russo. Questionado após o evento sobre quem será o próximo rival do campeão, White disse que a organização ainda não se decidiu, mas mostrou interesse em um possível duelo entre Makhachev e Tsarukyan no próximo card que será realizado em Abu Dhabi (EAU).

PUBLICIDADE:

“Você definitivamente tem que olhar como Arman atuou hoje. Eu não sei se ele vai disputar o título agora. Vamos ver. É uma luta estilisticamente boa e uma grande luta para (o card de) Abu Dhabi”, falou White, sem descartar a possibilidade de Do Bronx ter sua revanche garantida.

PUBLICIDADE:

Futuro de Charles do Bronx

Enquanto isso, Charles do Bronx se recupera do corte que o tirou do UFC 294 e espera ter sua chance de recuperar o cinturão que perdeu para Makhachev no UFC 280, quando foi finalizado no segundo round.

O brasileiro, que tem 34 anos e um cartel de 34 vitórias e nove derrotas, ainda não se pronunciou sobre o desafio de Tsarukyan.

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297