Sterling enaltece Deiveson e afirma que brasileiro o inspirou a realizar mudança na carreira

Norte-americano reconhece que se precipitou em opinião sobre ida de ‘Deus da Guerra’ para os galos e agradece pela motivação gerada após UFC Austin

Aljamain Sterling em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Em busca de realizar subida para a divisão dos penas (até 65,7kg.), Aljamain Sterling afirmou recentemente que possuía insegurança de fazer a alteração e não atingir suas próprias expectativas. Porém, ao assistir Deiveson Figueiredo no UFC Austin, ‘Funk Master’ reconheceu que errou ao sugerir possível fracasso do brasileiro nos galos (até 61,2kg.) e declarou ter se inspirado na ação de ‘Deus da Guerra’.

“Isso é super impressionante por parte do ‘Figgy’ (Deiveson). Eu disse que ele seria muito pequeno, mas ele seria o mais rápido que o cara lá dentro e que Font acabaria o nocauteando. Figgy provou que eu estava errado e parece ótimo nos galos! Obrigado pela motivação para a minha mudança!”, declarou Sterling em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Arman Tsarukyan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/@UFC

Ex-campeão dos moscas, Deiveson se apresentou no UFC Austin e quebrou a banca ao derrotar Rob Font na decisão unânime dos juízes. Em entrevista recente ao SUPER LUTAS, o brasileiro declarou que após a mudança, se sente um novo lutador. Em atuação dominante, o atleta provou ter mantido o poder nas mãos e agilidade na movimentação no octógono.

Deiveson Figueiredo (esq.) em luta no UFC Austin. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Em busca de alcançar segundo título na organização, Sterling flertava com possível mudança para categoria reinada por Alexander Volkanovski. Apesar de testes terem concluído que o atleta se sairia bem fisicamente na nova divisão, ‘Funk Master’ afirmou que precisaria reavaliar decisão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88