Dana White se irrita com árbitro que deixou lutador levar golpes desnecessários no UFC Austin

Presidente do UFC critica interrupção, mas alivia árbitro por justificativa pós-evento em luta entre Jalin Turner e Bobby Green

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Dana White não poupou críticas ao árbitro pela demora em interromper a luta entre Jalin Turner e Bobby Green, válida pela luta co-principal do UFC Austin, realizado no último sábado (2/12). O presidente do Ultimate classificou a atuação de Kerry Hatley como “uma das piores que já viu” e lamentou o excesso de golpes sofridos pelo veterano, que foi nocauteado de forma brutal no primeiro round.

A polêmica começou quando Turner acertou um potente direto de direita em Green, que caiu praticamente desacordado no chão. O Tarântula, como é conhecido, aproveitou a vantagem e desferiu vários socos no rosto do veterano, que não oferecia nenhuma defesa. Hatley demorou a perceber a situação e só interrompeu o combate quando o lutador já estava completamente apagado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Arman Tsarukyan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/@UFC

Em entrevista coletiva após o evento, Dana disse que Hatley sabia que havia cometido um erro e que não se sentia bem com isso. O dirigente afirmou que alguns árbitros já disseram coisas idiotas no passado, como “eu permiti que ela fosse uma guerreira esta noite”, mas que ele não foi um deles.

“Foi uma das piores (interrupções) que já vi. A diferença é que alguns árbitros disseram algumas m*** anteriormente, como: Eu permiti que ela fosse uma guerreira esta noite’. Ele sabe que cometeu um erro e não se sente bem com isso. É uma pena. Foi uma interrupção ruim, muito ruim mesmo”, opinou Dana.

PUBLICIDADE:

Destaque no top 15 dos leves (até 70,3kg.), Bobby Green enfrentaria Dan Hooker no evento. Com lesão do adversário inicial, Jalin Turner topou o desafio e surpreendeu com o resultado positivo sem o tempo adequado de preparação.

Veja o nocaute sofrido por Bobby Green

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88