VÍDEO: Alex Poatan surpreende com defesa inusitada para chutes na panturrilha

Campeão do UFC mostra técnica tailandesa para bloquear golpe que se tornou sua marca registrada

Alex Poatan fez história no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Alex Poatan fez história no UFC 295 pelo título dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

Um dos lutadores mais temidos do UFC, Alex Poatan, mostrou que está sempre buscando aperfeiçoar suas habilidades na trocação. O brasileiro, que é ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e detentor do título nos meio-pesados (até 93kg.), compartilhou um vídeo em seu Instagram oficial em que treinava uma defesa incomum para os chutes na panturrilha, golpe que se tornou uma de suas marcas registradas.

No vídeo, Poatan aparece combinando socos e chutes com seu parceiro de treino, mas quando recebe um chute na panturrilha, ele bloqueia o golpe com a ponta do seu pé, evitando o impacto na região.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jamahal Hill é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram
Anderson Silva é um dos melhores lutadores da história do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

A técnica, que é usada principalmente no Muay Thai tailandês, é pouco vista no MMA, mas pode ser uma forma de neutralizar um dos ataques mais efetivos da atualidade.

PUBLICIDADE:

Qual será a próxima luta de Alex Poatan no UFC?

Alex Poatan ainda não tem data definida para voltar ao octógono, mas já recebeu desafios de diversos lutadores, como Khamzat Chimaev e Jamahal Hill.

O brasileiro conquistou o título dos meio-pesados em novembro, ao nocautear Jiri Prochazka no UFC 295, e se tornou o primeiro homem do país a ser campeão em duas divisões diferentes, mesmo que não simultaneamente. Em sua carreira no MMA, ele soma nove vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297