Poatan nos pesos pesados? Glover Teixeira explica o que seria preciso para o campeão fazer a transição

Ex-lutador e mentor de Poatan, Glover Teixeira fala sobre o que seria necessário para o campeão dos meio-pesados subir de categoria e enfrentar os gigantes do UFC

Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan celebra título ao lado de Glover Teixeira. Foto: Reprodução/Instagram

Alex Poatan, novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, pode ter um futuro desafiador pela frente. O brasileiro, que conquistou o cinturão ao nocautear Jiri Prochazka na edição de número 295, em novembro, já desperta o interesse dos fãs em vê-lo subir para a categoria dos pesos pesados. Mas o que pensa seu mentor e ex-lutador Glover Teixeira sobre essa possibilidade?

Em entrevista ao podcast Trocação Franca, Glover comentou como seria se Poatan decidisse enfrentar os gigantes da divisão mais pesada do UFC. Ele elogiou a disciplina e o profissionalismo do pupilo, mas afirmou que ele não precisaria fazer tantas mudanças para ganhar peso, como fez o campeão Jon Jones.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Anderson Silva é um dos melhores lutadores da história do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

“É tudo um processo. Poatan é um profissional disciplinado e por isso conseguiu fazer 84 kg em primeiro lugar. Não é fácil para ninguém fazer o que ele fez. Poucas pessoas conseguem administrar isso. Se ele subisse, mudaria a alimentação e a rotina de treinos fora dos treinamentos para ganhar massa. Poatan está com cerca de 106 kg e acho que ele pode chegar a 112 kg, mas não mais disso, sabe? Acho que 110 kg seria bom”, disse Glover.

Alex Poatan, de 36 anos, tem um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA. Seu próximo adversário ainda não foi definido, mas ele já recebeu desafios de nomes como Khamzat Chimaev e Jamahal Hill.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA