Ex-desafiante dos meio-médios, Stephen Thompson critica campeão Leon Edwards

O veterano norte-americano atacou o atual dono do cinturão por já pensar em subir de categoria antes mesmo de estabelecer um reinado dominante na divisão

Leon Edwards em coletiva de imprensa após o UFC 286 (Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos atletas mais experientes de todo o plantel do UFC, o meio-médio (até 77,1kg) Stephen Thompson atacou de forma pesada o atual campeão da categoria, Leon Edwards. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o veterano norte-americano criticou a ideia do dono de cinturão de já pensar em subir de divisão e lembrou que existem vários atletas de altíssimo nível que possuem condições de destroná-lo.

Veja Também

Giga Chikadze é um dos grandes nomes do peso pena. Foto: Reprodução / UFC

“Acho que ele não tá sendo inteligente. Ele só fez uma defesa de cinturão. E depois de duas lutas (com Kamaru Usman), ele já quer subir de categoria sem dar chance aos meio-médios de enfrentá-los. Tenha pelo menos duas ou três defesas de cinturão antes de subir. Primeiro, limpe a divisão. Você não fez isso”, disse Thompson.

PUBLICIDADE:

O ‘Wonderboy’ citou alguns possíveis nomes com capacidade para destronar Leon Edwards e o acusou de pensar apenas em lutas vantajosas financeiramente.

“Limpe a divisão e depois suba e lute nos médios. Porque há algumas lutas realmente ótimas e interessantes nos meio-médios. Você tem eu, você tem o Shavkat (Rakhmonov), você tem o Ian Garry que está invicto e trabalhando muito também. Há tantos outros caras que você pode lutar nos 77kg. Vamos lá, mano. Acho que ele está apenas procurando uma luta de dinheiro neste momento, e é por isso que ele está dizendo isso. Mas acho que ele falou cedo demais, porque tem caras muito bons na divisão dos meio-médios”, finalizou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Aos 40 anos de idade, Thompson segue na ativa e já possui data marcada para o seu próximo compromisso. No UFC 296, que acontece no dia 16 de dezembro, o ex-desafiante enfrentará o prospecto invicto Shavkhat Rakhmonov no card principal do show.

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297