VÍDEO: Giga Chikadze sofre lesão chocante na virilha e está fora do UFC 296

Georgiano divulga vídeo do momento em que se machucou em treino e deixa vaga aberta para Josh Emmett

Giga Chikadze é um dos grandes nomes do peso pena. Foto: Reprodução / UFC

Giga Chikadze é um dos grandes nomes do peso pena. Foto: Reprodução / UFC

O UFC 296, último evento numerado do ano, perdeu uma de suas atrações principais. O peso pena (65,7kg.) Giga Chikadze, que enfrentaria Josh Emmett no dia 16 de dezembro, anunciou que está fora da luta por conta de uma lesão na virilha. O georgiano divulgou o vídeo do momento exato em que se machucou em suas redes sociais.

No registro, Chikadze aparece fazendo um sparring com Merab Dvalishvili, seu companheiro de equipe na academia Kings MMA. Ao tentar acertar um chute de esquerda, o lutador sente uma forte dor na região da virilha e cai no chão, se contorcendo.

PUBLICIDADE:

“M*** acontecem! Virilha rompida! Eu voltarei em breve!”, escreveu o lutador na legenda.

Veja Também

Anderson Silva é um dos melhores lutadores da história do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Khamzat Chimaev em luta contra Kamaru Usman no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea

Chikadze vinha de uma impressionante sequência de sete vitórias seguidas e era apontado como um dos postulantes ao cinturão do UFC no futuro. Contudo, o georgiano sofreu grave derrota para Calvin Kattar. Ele se recuperou ao vencer Alex Caceres e se reaproximou dos melhores nomes da categoria. O lutador ocupa atualmente a oitava posição no ranking dos penas.

PUBLICIDADE:

Já Emmett, que é o sexto colocado no ranking, vem de duas derrotas seguidas para Yair Rodriguez e Ilia Topuria. O norte-americano estava ansioso para retornar ao octógono e buscar uma chance pelo cinturão, mas agora terá que esperar por um novo adversário.

O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação do combate entre Chikadze e Emmett. Não se sabe se a organização irá procurar um substituto para o georgiano ou se irá retirar a luta do card. O UFC 296 será realizado em 16 de dezembro, e terá como atração principal a disputa pelo título dos meio-médios (até 77kg.) entre Leon Edwards e Colby Covington.

PUBLICIDADE:

VÍDEO: Giga Chikadze sofre lesão chocante na virilha e está fora do UFC 296

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297