Técnico de Makhachev abre o jogo e analisa chances de o pupilo enfrentar Tsarukyan na próxima luta

Javier Mendez enaltece performance do armeno no UFC Austin, mas defende que existam atletas à sua frente na corrida pelo título

Islam Makhachev em encarada com Arman Tsarukyan. Foto: Reprodução/Instagram

Após assistir pupilo ser desafiado por Arman Tsarukyan no UFC Austin, Javier Mendez rapidamente se pronunciou a respeito do assunto e amenizou as chances de o atleta enfrentar Islam Makhachev a seguir. Apesar de elogiar a atuação do lutador diante de Beneil Dariush, o técnico do campeão peso leve (até 70,3kg.) defende que existam outros candidatos na frente.

“Eu vi o replay. Foi muito impressionante. Definitivamente, porque eles têm história e a luta foi muito difícil para Islam, você pensaria que o UFC, sendo a máquina de marketing que eles são, eles estão sempre procurando lutas intrigantes. Mas acho que, honestamente, há muita gente à frente dele”, declarou Mendez em vídeo publicado no seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS
VÍDEO: Ex-UFC, Diego Brandão impede rival de subir na grade e inicia briga após luta na Rússia. Foto: Reprodução/Twitter
Jailton Malhadinho é destaque do UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope

Ao citar nomes, o treinador de Makhachev destacou maior possibilidade de Charles do Bronx e Justin Gaethje serem os próximos desafiantes ao título.

“Acho que Justin Gaethje e Charles Oliveira estão à frente dele, então acho que isso (revanche de Tsarukyan) é algo que eles podem manter para depois. (…) acho que ele vai ter que ter mais uma luta, não porque ele precisa, mas porque quando ele vier (como desafiante número um), ele não vai querer se acomodar e não fazer nada”, concluiu.

PUBLICIDADE:

I. Makhachev derrotou A. Tsarukyan em 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Na expectativa de ter próxima defesa de cinturão agendada para seu pupilo, Javier Mendez conta com aceno positivo de Do Bronx e Gaethje para realizarem confronto. Rivais em 2020, Tsarukyan e Makhachev protagonizaram duelo eletrizante, onde o russo acabou triunfando na decisão unânime dos juízes, após apresentação técnica de luta agarrada com o armeno.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA